Genshin Impact vai receber suporte a controle na verão para iOS. Foi o que revelou a miHoYo nesta terça-feira (19) em seu Twitter oficial, para quando a atualização 1.3 do jogo for lançada. Até agora, o jogo tem suporte apenas a controle touchscreen. Embora a versão para Android tenha ficado de fora, a expectativa é de ser apenas uma questão de tempo até o suporte ser expandido.

Para ter acesso a novidade, é preciso ter instalado o iOS 14 ou superior. Os controles suportados pelo game serão Xbox Wireless Controller (Bluetooth Version), Xbox Elite Wireless Controller Series 2, PlayStation DualShock 4 Wireless Controller. Controles Bluetooth especializados para iOS terão suporte parcial, enquanto o DualSense do PS5 por enquanto ficará de fora.

Genshin Impact está disponível para PS5, PS4, PC e dispositivos móveis, com lançamento para Switch em algum momento. Recentemente foi liberada a atualização 1.2 "O Príncipe de Giz e o Dragão", com uma área totalmente nova, personagens, eventos e mais.