O ano do site finalmente coooomeeeeeeeçççooooouuuu brasileirinho e uma ideia que há tempos vem sendo matutada, enfim, ganha vida e vamos acreditar que ela irá para além de duas edições, e assim, quebrar a "maldição" dos projetos que começamos e empaca com duas edições... risos. A semana foi muito agitada no CSGO e ele começa a edição de hoje do Giro do eSports.

O Giro do eSports será o espaço para reunirmos o que aconeceu de destaque na semana que se passou nesse universo. As notícias padrões sobre torneios e algo dedicado continuarão saindo normalmente, fique calmo. Agora vamos para os clutchs:

Boatos se tornam real 1 - Junior na Furia

No final de 2020 um report informava sobre algumas mudanças em times do CSGO e uma delas envolviam duas mudanças no time da Furia: Henrique sairia do time e Junior (da Triumph) seria seu substítuto. A notícia prontamente desmentida. No entanto, foram poucas as vezes que uma notícia do HLTV não se concretizou.

E a semana começou com a notícia do Henrique indo pro banco, e logo em seguida sendo vendido, e confirmada a chegada do "flamenguista" Junior. A Triumph vem sendo um time do NA que conforme avança, revela alguém e acaba perdendo seu talento. Além de Junior como novo AWPer a Furia promoveu à sexto jogador do time o novato Honda, que já estava jogando no time academy e chegou a ter experiência com o time.

Boatos se tornam real 2 - Godsent é a nova casa do "time do Taco"

Outro boato forte era que o projeto do Taco com dead seria destinado a assinar com a Godsent. O rumor ganhou ainda mais força quando os jogadores atuais foram dispensados do time, e, Taco já estava com uma line completa apenas esperando um lar. Ganhou o lar.

Inovando em vazamento a Godsent anunciou que precisava urgente de um editorcom experiência com fundo verde pois precisava de um vídeo para o dia seguinte. O anuncio possuía dois materiais de teste, e ora ora, lá estava a line de Taco e seus capangas.

Por quê deixar alguém vazar seu anúncio se você mesmo pode vazar?


A BOOM agora diz "somos MIBR"

Quando o MIBR dispensou KNG e seus capangas o rumor era deles contratarem a line up da BOOM, afinal, se você tirar Furia, Team One, a galera que saiu do MIBR, o que sobrava para o MIBR? Pegar um time pronto pois há pouco tempo para treinar para os torneios e seria uma novo recomeço igual foi com a chegada de v$m, Leo_drk e Lucas1.

O time da BOOM saiu da organização e foi anunciado pelo MIBR junto com o time feminino e o time de Rainbow Six Siege. O vídeo muito bem feito, só não foi mais elogiado por não ter sido feito pela LOUD que ai seria uma semana nos trending topics.

Mais do que um time o MIBR está garantido no Major, afinal, a lineup da BOOM smurfou no Brasil e garantiu pontos para ir ao Major, e ora ora, os pontos agora são do MIBR. Quando cogu ficou nervoso com a falta de negociação, talvez suas ideias não estavam tão erradas.

O MIBR ainda mantém o tom de "Contra todos" e foi esse tom que levou ao disband da line up das lendass do cenário...


KNG tem um plano mas nenhum time

Liderados por Vitor "kNg" e Raphael "cogu" os ex-MIBR terão reforço de Henrique, contudo, eles ainda não possuem uma organização para jogar. Pelos tweets dos jogadores o plano deles está bem definido e resta agora um local para torna-se a nova casa deles.

O time que levar kNg, Gêmeos, Léo "Sóbrio", v$m e tRk, estará com um time interessante e já no molde para seis jogadores. Em torneios que não sejam da Valve, o reforço de poder rodar o elenco com v$m seria muito interessante de vermos novamente, afinal, a promessa brasileira foi muito bem no MIBR e seu carisma ajudou a resgatar o brasileirinho que havia se afastado da tag.

Present, teacher

Boatos que FalleN estaria indo para a cavalaria também fizeram a festa no final de 2020 e assim como os outros boatos, 2021 começou mostrando que era tudo verdade e que a galera tá conseguindo manter segreado até a página 3 agora, um avanço notável.

Com respeito a sua história e com boas vindas de jogadores e streamer da organização no Braisl, o Team Liquid fez um belo vídeo para chegada de Fallen ao time.


Começou o CBLOL e nada mudou

O primeiro Campeonato Brasileiro de League of Legends, ou CBLOL para os chegados, começou no formato de franquias. Formado por Pain Gaming, INTZ, Kabum, Vorax, Red Canids, Rensga, Cruzeiro, LOUD, Furia e Flamengo.

Vai demorar para vermos o nível do torneio melhoras e entre os pontos que podemos destacar tivemos surpresas como a LOUD vencendo os dois jogos e dividir a liderança do torneio. Alguns times mostraram que podem mudar de cara, mas não mudará a 'estratégia" e preocupa.

Ainda é cedo mas o primeiro final de semana deixou muita torcida que ficou fora do certame indignada com razão.

O grande destaque fica para a transmissão que ganhou um banho de loja ao estilo da LEC (a liga européia de LOL) e agora ficou bonita de se ver e até marca o tempo dos objetivos na tela.


Capcom Cup cancelada

Com o mundo mais uma vez em fases diferentes no confronto contra o Coronavírus a Capcom anunciou o cancelamento da Capcom Cup que seria realizada em Fevereiro no formato presencial. Nos próximos dias a empresa anunciará a nova medida e isso pode render novos torneios ou realizar a CC online, que não é o ideial mas tambem nõ arrasta para colidir com a CPT 2021 que deve seguir online.

F


Esses foram os destaques da semana, até a próxima.