Em 2020, o movimento Black Lives Matter abriu os olhos do mundo para as questões de justiça racial. Porém, a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos já vem desde muito tempo. Esta HQ que será lançada pela Conrad conta a história do partido revolucionário, e também muitas vezes mal interpretado, o Black Panther Party.

Formado em Oakland, na Califórnia, em 1966, o Partido Panteras Negras foi uma organização política radical em defesa dos direitos das pessoas negras. Esta história ilustrada explora o impacto e o significado dos Panteras desde seus programas sociais, educacionais e assistência médica, que foram criados para fortalecer a comunidade negra diante da brutalidade policial.

The Black Panther Party (título brasileiro provisório: O Partido Panteras Negras), que está sendo lançado esta semana nos Estados Unidos, mostra os eventos, pessoas e ações do partido, bem como sua influência cultural e política, e seu inestimável legado, sendo um título fundamental para todo leitor que quer entender como movimentos do passado, mesmo um de mais de 50 anos atrás, pode influenciar diretamente eventos atuais.

Sobre os autores:

David F. Walker é um quadrinista premiado, escritor, diretor de cinema, jornalista e educador. Seu trabalho em quadrinhos inclui Shaft, vencedor do Glyph Award for Story of the Year, Power Man and Iron Fist, Nighthawk, entre outros. Conhecido como um especialista no cinema Afro-Americano, Walker produziu um dos documentários definitivos sobre o Blaxploitation, Macked, Hammered, Slaughtered, and Shafted.

Marcus Kwame Anderson é artista e ilustrador. Muito de seu trabalho explora a beleza e a diversidade da diáspora africana, e costuma incorporar comentários sociais. Ele é o co-criador da série em quadrinhos Snow Daze e ilustrou histórias de Cash and Carrie e F.O.R.C.E. no Action Lab.