A MachineGames anunciou nesta terça-feira (12) que está desenvolvendo um novo game de Indiana Jones. O projeto será feito em parceria com a Lucasfilm Games, nova divisão anunciada pela Disney na última segunda-feira (11). A Bethesda, empresa-mãe da MachineGames, também disse que Todd Howard, responsável pelas franquias Fallout e The Elder Scrolls, será o produtor executivo do game.

Veja o teaser divulgado:


Além disso, pouco se sabe sobre o game, e segundo a Bethesda, "vai levar algum tempo" até termos mais informações sobre o mesmo. Em seu Twitter, a MachineGames celebrou a notícia, dizendo que "é uma tremenda honra criar um jogo inédito de Indiana Jones, com uma história completamente original." Vale lembrar que o estúdio é a casa da série Wolfenstein. Será que vem aí Indiana Jones contra nazistas?

Este será o primeiro game de Indiana Jones desde Indiana Jones Adventure World, lançado pela Zynga em 2011. Não foi divulgado se este é um acordo de publicação assinado antes da Bethesda ser adquirida pela Microsoft no ano passado. A novidade daria a Xbox o controle sobre um IP de forma similar à Sony com a franquia Uncharted.