A Netflix está fazendo parceria com a Legendary Entertainment para novos programas de anime baseados nos novos games Tomb Raider e no filme de Kong na Ilha da Caveira.
O anime de Tomb Raider seguirá as aventuras de Lara Croft após os eventos da trilogia de reboot da Crystal Dynamics, que terminou com Shadow of the Tomb Raider de 2018. O anime da Ilha da Caveira, por sua vez, segue uma tripulação de náufragos em uma ilha que enfrenta monstros e o próprio Kong. Esse também foi o enredo do filme de 2017.

De acordo com o Deadline, Brian Duffield (The Babysitter) está escrevendo e produzindo a série ILha da Caveira. Tasha Huo, de The Witcher: Blood Origin, está escrevendo a série de anime Tomb Raider. Você pode ver os tweets de anúncio da Netflix para os dois programas abaixo.



Esses projetos representam uma expansão adicional de ambas as franquias, já que Tomb Raider continua com um novo filme estrelado por Alicia Vikander. O próximo filme de Kong é Godzilla vs. Kong, que existe no Legendary "Monsterverse" e tem estreia prevista para 2021.