Termina e acaba o ano e onde estamos? Isso, no verão e para embalar Janeiro e uma parte e Fevereiro o Play Retrô trará músicas ligadas a praia, seja pelo video clip ou pela música, se bem que um leva ao outro, não é mesmo? Para começar vamos trazer uma das músicas boas do elogiado álbum "Celebrity Skin" da finada banda de Courtney Love, Hole.

História do Hole

O Hole surgiu em 1989 fundada inicialmente como uma banda inteiramente de mulheres com Courtney Love (vocal e guitarra), Patty Schemel (bateria) e Melissa Auf de Maur (baixo). A banda ainda teve Kristen Pfaff (baixo) auxiliando e tocando com a banda entre 1993/94, e no seu último ano com a banda, também foi último ano nesse plano.

Inicialmente elas começaram como uma banda indie e com o tempo foi mudando seu som pelo qual ficaram mais marcados o grunge (Courtney foi casada com Kurt Cobain, vocalista do Nirvana) e o pop no qual deu o maior voo da banda com o álbum "Celebrity Skin" de 1998, o qual rendeu quatro indicações ao Grammy. Essa época até o inicio dos anos 2000, para muitos, foi o auge de Courtney em muitos sentidos.

Assim como diversas bandas da época ela também era uma forte figura pública que enfrentava os problemas com os tóxicos o qual por diversas vezes quase a deixou sem a guarda de Frances Bean Cobain, sua filha com Kurt Cobain.

A trajetória da banda ficou marcada com duas passagens com a primeira sendo de 1989 à 2002, e o retorno de 2009 á 2012. Desde 2014 uma reunião da banda é tida como possível, e com a onda nostálgica sempre tão forte, poder ser que no mundo pós pandemia ela possa acontecer.

Celebrity Skin - 1998

Sendo o terceiro álbum da banda "Celebrity Skin" levou um ano e meio para ficar pronto pois nessa época Courtney estava com sua carreira como atriz em franca ascenção. O álbum elevou o patamar da banda com sua pegada mais pop e foi sucesso de crítica.

A formação do Hole em "Celebrity Skin" era composta por Courtney Love (vocal e guitarra), Eric Erlandson (guitarra e cover do Kurt Cobain e Pavel Nedved), Melissa Auf de Maur (baixo e backing vocal) e Patty Schemel (bateria e percussão).

Uma figura polêmica e que hoje poderiam dizer que ela estava frente do seu tempo, o Hole é visto como a banda mais bem sucedida a abordar temas como problemas de identidade, imagem corporal, feminilidade e exploração sexual. É pouco? A banda é tida como uma das mais bem sucedidas com liderança feminina, desde os anos 1990.

Passe o protetor solar ou o bronzeador e solta o play:

Siga a playlist no Spotify


Letra

Crash and burn
All the stars explode tonight
How'd you get so desperate?
How'd you stay alive?
Help me, please
Burn the sorrow from your eyes
Oh, come on be alive again
Don't lay down and die!
Hey, hey
You know what to do
Oh, baby, drive away from Malibu
Get well soon
Please don't go any higher
How are you so burnt when
You're barely on fire?
Cry to the angels
I'm gonna rescue you
I'm gonna set you free tonight, baby
Pour over me
Hey, hey
We're all watching you
Oh, baby, fly away to Malibu
Cry to the angels
And let them swallow you
Go and part the sea, yeah, in Malibu
And the sun goes down
I watch you slip away
And the sun goes down
I walk into the waves
And the sun goes down
I watch you slip away
And I would
And I knew
Love would tear you apart
Oh, and I knew
The darkest secret of your heart
Hey, hey
I'm gonna follow you
Oh baby, fly away, yeah, to Malibu
Oceans of angels
Oceans of stars
Down by the sea is where you
Drown your scars
I can't be near you
The light just radiates
I can't be near you
The light just radiates