Na fase picks e bans, prefere apostar em um Campeão já conhecido ou vai em busca de algo novo e bem diferente? Assim como no League of Legends, em que a tomada de decisão envolve milhares de variáveis aos players, escolher uma carreira profissional também está atrelada aos medos, às expectativas e aos caminhos tidos como ‘tradicionais’. Hoje sucesso como caster da Riot Games e migrando ao Valorant, Gustavo ‘Melão’ Ruzza também passou por isso. Para contar como foi essa fase cheia de incertezas em busca do emprego dos sonhos, ele estrela um dos episódios da segunda temporada de ‘Until 18 - O Momento da Decisão”, que está disponível gratuitamente pela Red Bull TV, por meio do link http://redbull.com.br/until18.
No episódio, o paulista narra o seu primeiro contato com os games e como lidou com as diferentes emoções daquele período. "No último ano de escola, existia uma pressão minha para passar logo na faculdade. Era uma angústia mesmo de, ‘e agora, o que eu vou fazer?’ Tanta expectativa e pressão, que eu paralisei. Foram seis, sete meses bem difíceis", descreve Melão.

Apoiado pelos pais, principalmente pela sua mãe, ele ingressou na universidade para cursar psicologia. Diante das várias abordagens desta ciência, o jovem paulista reservava uma parte do tempo para estar conectado com os games. Formou-se, tornou-se orgulho dentro de casa e passou a atender os pacientes. Mesmo assim, ainda lhe faltava algo. E o momento de transição ocorreu durante a primeira classificatória do CBLoL e teve o impulso de Diego ‘Toboco’, principal voz do League of Legends no Brasil.

Com esse exato momento de pick e ban, entre a psicologia e o emprego dos sonhos, a série ‘Until 18’ revive, de modo especial e inédito, a fase decisiva da carreira de Melão. De lá para cá, conquistou milhares de fãs e é exemplo de pioneirismo dentro dos esports, principalmente, aos fãs que vislumbram uma trajetória em profissão não convencional.

O público brasileiro pode descobrir essa fase especial de Melão por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/episodes/melao-until-18-s2-e4, disponível gratuitamente pela Red Bull TV. Por conta da crise sanitária global, grande parte do episódio foi feito remotamente, 100% pelo caster, com equipamentos enviados a ele.

Nesta segunda temporada da série “Until 18 - O Momento da Decisão”, outros personagens também contam as suas histórias, como a vitoriosa e jovem skatista Yndiara Asp; o ciclista campeão mundial Henrique Avancini; o youtuber João ‘Flakes Power’ Sampaio; a tricampeã mundial de kitesurf Bruna Kajiya e a dançarina Itsa, do Cirque du Soleil e campeã brasileira de breaking. O conceito do projeto é brasileiro e foi dirigido por Isadora Canela e Hugo Haddad.

via Canoa