IDOLiSH encerrou a segunda temporada em dezembro de 2020, depois do super aguardado retorno em outubro do mesmo ano. Eu, obviamente, esqueci disso tudo - mesmo tendo noticiado o hiato do anime por causa da pandemia de Covid-19. Ano novo, novas metas: em janeiro eu coloquei em dia um dos meus animes favoritos, e já deixo um spoiler: valeu cada episódio.

Primeiro, vamos de trailer:


Depois do show no Black or White, os rapazes estão no auge da popularidade, com trabalhos vindo de todos os lados. Com o nome do IDOLiSH crescendo, novos problemas e figuras aparecem. Uma delas é o mega popular duo Re:Vale, que mostra interesse em ter o grupo no show de reabertura da Zero Arena. E isso abre pé para um monte de coisa, tipo o nosso review.

Second Beat! faz uma boa progressão da trama. Se na primeira temporada o desafio era lançar o IDOLiSH7, agora o desafio é manter o grupo em alta. Com isso, os personagens são colocados em rota de colisão uns com os outros, e sem exceção. Todo mundo acaba interagindo com todo mundo, tendo relação com alguma situação de forma direta ou indireta. Tudo isso acontece de uma forma dinâmica e imersiva, que absorve você ao melhor estilo de uma novela. (Digo isso como um elogio)

Continua incrível

É difícil explorar o tema dos idols, porque é um tema difícil. Felizmente, IDOLiSH7: Second Beat! mantém a qualidade neste sentido. O roteiro e a direção não fogem de problemas como a saúde física e emocional dos idols, mas eles fazem isso de um jeito equilibrado: nem real demais pra deixar pesado, nem mirabolante demais pra ficar falso.

Outro ponto forte é o "tempo de tela" dos garotos. Ninguém fica de lado, o que impressiona por ser um grupo de sete personagens. Fora os relacionados a eles. O roteiro usa o que cada um tem de melhor para fazer a história rodar, e isso é bem legal. O anime não é 1 + 6, o anime é do IDOLiSH7 como protagonista.

Outro destaque

A trilha sonora, do que os grupos cantam, é bacana demais e até empolga de verdade. Já a "trilha trilha" dá um impacto a mais nos momentos, sabe? O que é alegre fica ainda mais divertido, o que é triste ou melancólico, realmente emociona. Tatsuya Katou, compositor da excelente trilha sonora de Dr. Stone e Dr. Stone: Stone Wars, acertou em cheio mais uma vez.

E aí?

IDOLiSH7: Second Beat! é excelente, e eu não tinha como esperar menos do TROYCA. O estúdio além de ser responsável pela primeira temporada do anime, produziu outro que eu adoro: Bloom Into You.

Pelo hábito de assistir shonens, o reflexo é sempre de esperar por alguma dinâmica desse tipo em todo anime, risos. Tem isso em Second Beat!, mas é sutil demais. Você quase nem percebe. O que chama a atenção, entretanto, é como o estúdio criou personagens tão carismáticos e humanos. Não tem aquela coisa de odiar o vilão e amar o mocinho: todo mundo é capaz de coisas boas e mancadas.

A segunda temporada também tem uns quantos plot twists. É bacana porque ao mesmo tempo foram introduzidos novos mistérios, resolvidos alguns, e outros que ficaram no ar com chance de virar roteiro da terceira temporada. Boatos dizem que ela sai ainda no primeiro semestre de 2021, então as minhas expectativas estão as melhores possíveis.