Entre os dias 9 e 21 de fevereiro, as melhores equipes de Rainbow Six Siege irão buscar o título do Six Invitational 2021, campeonato mais importante do calendário mundial. Com recordes de participantes brasileiros, a Ubisoft Brasil transmitirá todos os jogos da competição. As partidas terão transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Além disso, também ficará disponível um canal secundário na Twitch, que contará com Community Casters nas narrações e comentários.

Com a agenda recheada de grandes confrontos, serão mais de 15 duelos transmitidos diariamente, incluindo clássicos brasileiros neste estágio. Os times se enfrentarão em partidas MD1 e as oito melhores de cada grupo avançam aos playoffs, sendo que os quatro primeiros colocados vão para a chave dos vencedores, enquanto os classificados entre a quinta e a oitava posições jogam na chave dos perdedores.

Nos playoffs, que acontecerão de 17 a 21 de fevereiro, os classificados jogarão no sistema de dupla eliminação com partidas disputadas no formato MD3. A Grande Final acontecerá em uma partida MD5, com vantagem de um mapa para o campeão da upper bracket, além de overtime infinito.

Com 20 organizações classificadas, a Wildcard Gaming não foi autorizada a viajar pelo governo australiano e não irá participar do evento. Sem tempo hábil para mudanças, a Ubisoft não irá substituir a equipe australiana. O time ainda receberá 1% da premiação, bônus equivalente às equipes que ficarem entre 17º e 20º no torneio.

Em 2021, o Brasil tentará mais uma vez conquistar um título inédito, e dessa vez terá seis representantes: FaZe Clan, FURIA Esports, MIBR, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e Team oNe. Na edição anterior, a NiP chegou até a grande final, mas acabou sendo derrotada na decisão pela SpaceStation Gaming.

Confira a tabela completa:




A quinta edição do torneio acontecerá em formato presencial, em Paris, França. Para garantir o bem-estar de todos os colaboradores envolvidos no campeonato, a Ubisoft vem trabalhando em parceria com as autoridades sanitárias para criar um ambiente seguro e controlado ao longo de todo o evento, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde e autoridade locais.

Para mais informações sobre os torneios de R6, visite o site https://r6esportsbr.com e acompanhe os perfis oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no Twitter e no Instagram com a hashtag #SixInvitational.

Twitch Drops

Assim como nos anos anteriores, também chegou o momento de garantir o cobiçado Twitch Drops do Six Invitational. Embora esta edição seja diferente das anteriores, a Ubisoft quer que a comunidade sinta que está bem no meio de toda a ação. Pela primeira vez, um novo programa Twitch Drops será implementado e tanto streamers do Rainbow Six Siege (de todos os tamanhos) quanto espectadores terão a chance de se envolver.

Desta vez, o evento será dividido em quatro fases, começando no dia 21 de janeiro e terminando em 21 de fevereiro. Durante cada uma das quatro fases, novos itens estarão disponíveis.

Na Fase 1, entre os dias 21 e 31 de janeiro, streamers podem habilitar os drops em seus canais na Twitch. Os espectadores têm a chance de ganhar os quatro itens diferentes desta etapa assistindo o canal quando estiverem jogando Rainbow Six Siege. Na Fase 2, entre os dias 1 e 16 de fevereiro, a Ubisoft vai celebrar a parceria com mais de 200 streamers ativos de R6 que terão o programa de drops ativo em seus canais, além de packs exclusivos.



Durante a Fase 3, que acontece entre os dias 9-14 e 17-20 de fevereiro, os fãs poderão adquirir packs e amuletos exclusivos na fase de grupos e playoffs do Six Invitational 2021 de acordo com o número de horas assistidas. A Fase 4 acontecerá no último dia de evento e o público terá a chance de ganhar um amuleto exclusivo e um pacote do operador Tachanka.