O streamer da Twitch Cody "iBDW" viralizou recentemente com a sua reação ao jogar Smash Bros. Melee usando óculos para daltônicos, vendo pela primeira vez as cores rosa e roxo. O momento aconteceu numa transmissão na última segunda-feira (25), com o chat sugerindo o streamer tentar o cenário Fountain of Dreams, conhecido por ser bastante colorido. O resultado? Um susto, da melhor forma possível.

Confira:


Surpreso com o novo visual, iBDW comenta. “Espere... é assim que roxo e rosa parecem ?! Espere, isso não é azul ?!." Quando este texto foi publicado, o clipe com a reação do streamer tinha quase 90 mil visualizações. Em seguida, iBDW mostrou seu espanto com as verdadeiras cores do cenário:


Em seu Twitter, ele chamou a experiência de "verdadeiramente transformadora." O streamer também prometeu publicar um vídeo sobre o assunto em seu canal do YouTube, e indicou os óculos para outros jogadores daltônicos - o Enchroma. "Ainda não consigo acreditar no que vi hoje."

A maioria dos jogos atuais tem configurações para pessoas daltônicas, adaptando as cores para que os jogadores tenham uma perspectiva precisa do game. Smash Melee foi lançado em 2001, e não tem com uma opção do tipo. Desta forma, a única maneira de um jogador ver como realmente são os cenários do jogo, é utilizando óculos especiais para daltonismo.