O Therion lançou nesta sexta-feira (22) o clipe de Tuonela, faixa do novo álbum Leviathan. Também lançado nesta sexta via Nuclear Blast, este é o 17º álbum de estúdio dos suecos, e o single conta com a participação de Marco Hietala, ex-baixista do Nightwish.

Confira:


Quando Christofer Johnsson se deparou com a pergunta de para onde ir após Beloved Antichrist (2018), a resposta da grande mente da banda foi Leviathan, álbum batizado com o nome do grande monstro dos mares. Com o vocalista Thomas Vikström ele criou um álbum gigante de hits, que não pede aos fãs para explorarem algo novo, e sim apenas sentar e curtir o melhor da banda.

 "Decidimos dar às pessoas o que elas sempre pediam", comentou Johnsson.

Formado com nome de Blitzkrieg, em 1988 a banda mudou de nome e tornou-se Therion. Se o início foi com raízes no death metal, os anos viram os suecos usarem vocais limpos e mais teclados. Assim, a  

Tem sido uma longa jornada: formada em 1988 quando ainda se chamava Blitzkrieg, se hoje o heavy metal tem a fórmula de vocais masculinos e femininos como um dos seus elementos mais populares, é graças ao Therion, que popularizou a fórmula. Após o início com raízes no death metal, a banda passou a gradualmente com o passar dos anos a passar para vocais limpos e mais teclados.

Ficou até agora? Aproveite para conferir os outros clipes do novo álbum lançados pelo Therion: