E o Estados Unidos hein? Em meio a tanto caos na transição presidencial a bagunça chegou até a Twitch com a remoção do mais íconico emote da plataforma: Pogchamp. "Ryan 'Gootecks' Gutierrez, "encorajou ... violência" em um comunicado do Twitter em 6 de janeiro. A plataforma está procurando criar um novo emote para substituir o icônico imagem. Será que agora Ednaldo Pereiro vai ter sua vez?


O emote PogChamp tem sido um marco das conversas na Twitch ⁠ - e até mesmo do léxico da internet ⁠ - por quase uma década. No entanto, a plataforma está tentando limpar sua existência nesse 6 de janeiro, com base em declarações polêmicas feitas por "a cara do emote".

“Tomamos a decisão de remover o emote PogChamp após as declarações da face do emote, encorajando mais violência após o que aconteceu no Capitol hoje”, escreveu a plataforma em sua declaração de 6 de janeiro.

“Queremos que o sentimento e o uso de Pog continuem - seu significado é muito maior do que a pessoa retratada ou a própria imagem - e tem um lugar importante na cultura da Twitch. No entanto, não podemos, em sã consciência, continuar permitindo o uso da imagem.”

O emote possui várias formas na plataforma por meio do uso do BTTV, extensão que dá ao usuário mais variedade no chat. Esses emotes ainda não foram removidos.