Feliz ano novo meus bacanos, como estão? O dia 1/13/2020 não veio mas a sensação de ser 2020 Parte 2 vem sendo real com os eventos na primeira semana do ano. Isso fez com que eu tivesse que interromper um pouco o descanso nas ilhas isoladas do Caribe, trocar a máscara e comentar um pouco as tretas da semana, afinal, é verão e já ripou o PogChamp.

Coronga não acabou na 0h do ano novo

Rolou a live da virada no nosso canal da Twitch, de segunda à sexta sempre as 21h ou quase porquê é Brasil né, e logo nos fogos modestos e brindes vazios de ano novo, o que se ouvia do afegão médio pelo país era a mesma coisa: acabou o Coronavírus.

Seria bom demais isso mas por mais que em 1989 o saudoso André Matos cantou que "a vida é um jogo [...]" em "Living for the Night" do Viper, bem... Não é um jogo a esse nível de mudou o número, mudou de fase e desafios antigos somem para que novos venham.

Então se continuem se cuidando, evitem locais fechados e dê preferência para locais abertos e mantenham os cuidados básicos do alcóol e máscara no rolê da vida. A Coronavac tá ai mas vai demorar para as faixas principais que nos acompanha serem vacinados.

CBLOL virou The Boys

Sem dúvidas até o Estados Unidos virar o live action de The Division 2, a maior treta que a web estava vivendo estava no Twitter brasileiro. Uma moça relatou assédio recebido por um ex-técnico, e agora ex-caster, que agiu com ela ao melhor estilo do Profundo com a Luz Estrela quando chega n'Os Sete.

E isso foi o inicio da bola de neve descendo a montanha pois logo diversos relatos, envolvendo a mesma pessoa surgiram, e logo de outros jogadores, staffs e até tradutor entrou na roda. Um ponto em comum enquanto essa bola de neve crescia: muitos apontando o dedo na cara dos que foram expostos e pedindo severas punições, minutos depois, esses estavam sendo expostos...

Vimos o quão pesado está o meio de esports no Brasil, indo de moças com traumas pesados a até mesmo gente que aliciou menores, os roteiristas de The Boys talvez se sintam com bloqueio criativo ao ver os absurdos que foram relatados.

No meio disso ainda teve gente tentando farmar likes e seguidores... Sim, algumas pessoas confundiram burrices e amuderecimento de um relacionamento entre adolescentes com abuso e assédio. A coisa mais normal é um namoro de gente imatura ter brigas e discussões, isso leva ao aprendizado e amadurecimento das pessoas para conviver com outras.

Obviamente isso não exclui que possa sim, existir relacionamentos merda nessa idade e geralmente a violência marca eles... Corra.

E para todos não finja solidariedade, ajude, escute as pessoas e dê um voto de confiança pois vemos que muitas pessoas sempre desconfiam da vítima. Deve ser provado o que é acusado? É verdade, assim como também é verdade que se a pessoa está mentindo ou criando uma história absurda, ela acaba sofrendo as consequências.

Convenhamos que alguém que passou por experiências que a traumatizaram, a última coisa que ela vai querer é jogar a veracidade ralo abaixo. Escute as pessoas e ajude como puder.

Cancelamento segue sendo uma m...

Nas temporadas passadas esses textos aqui, aqui e aqui foram mais reflexivos do mundo que vivemos, antes e durante a pandemia. A cultura do cancelamento de rede social é algo bem babaca e agora ganhou um novo nível: bora apagar a história e mudar ela com relançamento?

Bem ou mal, eventos que aconteceram na história da humanidade, ou mais simples, eventos em nossas vidas, nos trazem as reflexões e aprendizados para melhorarmos e crescermos como sociedade. Infelizmente isso foi barrado no extremismo e que infelizmente um lado vai culpar o outro em vez de se tocarem, que ambos são culpados.

A galera mais fã do presidente é chata pra kct? Com certeza, mas os fãs do ex-presidente são tão chatos e cegos quanto. Enquanto vivermos nesse ódio e seletividade que usam cancelamento como um prazer pessoal, não vejo jeito do mundo começar a melhorar a relação humana.

Se não fosse pandemia fecharia com "vão transar em vez de encher o saco dos outros" mas distanciamento social afeta essa prática...

Que semana que vem seja um dia mais calmo de verão, até a próxima.