Apex Legends recebe nesta terça-feira (2) a Temporada 8, e muitas mudanças estão chegando ao battle royale da Respawn Entertainment. A principal mudança é a estreia do novo personagem Fuse, direto do planeta Salvo. Tem ainda a nova arma, o Repeater 30-30, e mudanças em peso no mapa Desfiladeiro do Rei. Veja, a seguir, os destaques da atualização. Para o texto completo (em inglês), acesse o patch notes no site oficial.


Novo personagem 


O mercenário Fuse não poderia chegar em hora melhor - na temporada batizada de Caos. Com a passiva Granadeiro, ele pode carregar uma granada extra por slot do inventário, atirar elas mais longe, mais rápido, e com maior precisão. 

Já a sua habilidade tática é a Bomba de Fragmentação, onde Fuse lança uma boma que ao impacto, se fragmenta e solta explosivos que detonam no ar. Sua suprema é a Megabomba: com ela, Fuse lança um bombardeio que cerca uma área com uma parede de chamas.


Nova arma


O Repeater 30-30 é um fuzil projetado para resistir a tempestades de areia e instabilidade temporal, sendo a arma mais popular de Salvo - o planeta de onde vem Fuse. Este fuzil com alavanca atinge os inimigos com disparos potentes, podendo acertar um Mirage em fuga a 200 passos.


Como ficou o Desfiladeiro do Rei?


A chegada do Fuse foi... Bombástica, risos. Ela resultou num ato de sabotagem que explodiu partes do mapa, e derrubou uma enorme nave de ataque. Quando caiu do céu, a nave levou uma costa inteira, e abriu uma grande parte do mapa onde antes não era possível jogar. Agora, os jogadores podem explorar além da Artilharia, os novos Lagos Manchados, novas torres de observação e muito mais.


Cartuchos lendários


A Temporada 8 também trouxe os cartuchos lendários. Colocar um desses numa arma irá recarregar suas armas armazenadas após um breve atraso. Ele estará disponível para armas leves, pesadas, energia e atiradores de elite (snipers).


Mudanças diversas

Entre as mudanças diversas, duas se destacam. Na rotação de armas, saem a Wingman, Sentinel, Havoc, G7, Alternator e entram a R-301, 30-30 Repeater, Mozambique, Longbow DMR e Spitfire. Agora, um jogador verá a cura e reviver adaptados para daltonismo, caso tenha as configurações específicas para isso ativadas.