Fuse é o novo personagem de Apex Legends. Destaque da Temporada 8, o mercenário do planeta Salvo é um homem simples: se ele vê uma granada, ele arremessa. Com habilidades voltadas para um estilo de jogo mais agressivo, Fuse tem boa facilidade em combinar com outras Lendas. Quer conhecer mais sobre ele? A gente explica suas habilidades e dicas para mandar bem.


Passiva: Granadeiro 


Fuse ganha uma granada extra por slot do inventário, podendo carregar duas vezes mais granadas de Termite, Fragmentação e Estrelas Voltaicas por slot de inventário. Com isso, Fuse não só ganha bastante munição para o lançador, como também várias oportunidades para counterar esquadrões que estiverem camperando.

Todas as granadas disparadas do lançador de granadas do Fuse viajarão mais longe, mais rápido e com mais precisão. Como resultado, você sempre vai querer lootear qualquer granada que encontrar e usar a passiva de Fuse para forçar lutas em construções.


Habilidade Tática: Bomba de Fragmentação


O mercenário tem uma queda por brigas sangrentas, mas é inteligente. Ao invés de usar os punhos, ele tem a Bomba de Fragmentação. Quando disparada pelo lançador, ela irá se fragmentar e soltar continuamente explosivos que detonam no ar.

A Bomba de Fragmentação pode ser presa aos inimigos, causando dano em área aos azarados dentro do alcance. No geral, é uma ótima forma de destruir armadilhas e emboscar esquadrões de campers.


Habilidade Suprema: A Megabomba


Fuse lança um bombardeio que cerca uma área em uma parede de chamas, causando dano ao longo do tempo e reduzindo a velocidade dos jogadores atingidos por ela. Mesmo sendo gigante, a Megabomba pode ser disparada até 200 metros de distância, dando a Fuse muitas oportunidades de emboscar os inimigos.


Dicas para jogar de Fuse

1. Campers na defesa? Pode punir


Assim como a maioria dos FPS, posicionamento é fundamental para sobreviver - e isso vale ainda mais para Fuse. Embora seu kit de habilidades seja voltado para um estilo de jogo mais agressivo, você irá querer escolher suas lutas com cuidado. Assim, procure constantemente lutas em ambientes internos, onde você pode usar o Granadeiro e a Bomba de Fragmentação.

Motivo? Acertar alvos em movimento pode ser frustrante. Foque literalmente nas aglomerações de jogadores: a passiva do Fuse pode ser usada para atingir qualquer time que em outro momento seria difícil.

Por outro lado, se você suspeitar que existem inimigos camperando numa construção próxima, é sem erro: atire uma granada numa parede próxima e veja ela ricochetear. Se você ver números de dano, a chance é de um esquadrão estar armando uma emboscada. Pensando constantemente em como você pode usar o ambiente a seu favor, Fuse vai se tornar ainda mais mortal.

2. Combine as supremas do seu time


É um ponto que parece bem simples, mas muitos times falham nisso, ainda mais se é um time de players aleatórios. A suprema do Fuse é ainda mais efetiva se combinada com outras habilidades que causam dano em área. Atenção: a Torre Interceptadora da Wattson é um grande counter da Megabomba do Fuse, entretanto. 

3. Reponha as granadas constantemente


É difícil prestar atenção no número de explosivos no inventário, ainda mais se você não tem o hábito de pegar cada granada que ver pela frente. Entretanto, com Fuse isso vai precisar ser um hábito para aumentar o potencial de kills dele.

Reponha os explosivos depois de cada eliminação, e mantenha alguns para os estágios finais da partida. O Granadeiro pode dar uma grande vantagem em cenários onde você é preciso atacar uma construção controlada pelos inimigos, negar a entrada deles em áreas, ou mesmo como distração.

Melhores aliados


Graças à natureza simples das habilidades, Fuse funciona bem com vários personagens de Apex Legends feito Gibraltar e Caustic. Loba pode repor suas granadas instantaneamente graças à suprema Butique do Mercado Negro. A suprema da Horizon aproxima os inimigos, tornando a Megabomba ainda mais destruidora.