A BlizzConline começou nesta sexta-feira (19), trazendo a edição virtual da BlizzCon, cancelada por causa da pandemia de Covid-19. No Dia 1 já tivemos muitas novidades, entre elas de Hearthstone: o card game da Blizzard está cheio de novidades, incluindo nova expansão, modo de jogo e cards. Quer saber o que foi anunciado no evento? Vem que tem resumão no ar.


Nova expansão


Heartstone dá as boas-vindas ao Ano do Grifo, cuja primeira expansão será a Forjado nos Sertões. Ela irá adicionar 135 cards ao jogo, e uma nova palavra-chave: Frenesi. Desta forma, os lacaios que sobreviverem ao dano a primeira vez, irão ativar um efeito poderoso.

A expansão também trará 10 lacaios Mercenários Lendários, cada um representando uma classe diferente. Forjado nos Sertões também irá introduzir os Feitiços Graduais, que ficarão mais fortes ao alcançar 5 e 10 cristais de mana.


Conjunto Essencial


Adeus conjuntos Clássico e Básico, olá conjunto Essencial. Ele será a base para futuras expansões ao longo do ano, e será atualizada pelo conjunto Essencial de 2022. Os primeiros cards revelados incluem retornos famosos, versões re-imaginadas de clássicos e outros totalmente novos.

O conjunto Essencial tem 235 cartas, sendo 29 totalmente novas. Algumas permanecem iguais, como o feitiço Bola de Fogo e o Paladino Tirion Fordring. Outros cards, como Asa da morte, foram atualizados sem perder a mesma funcionalidade. Já outros, como Vanessa VanCleef, são totalmente novas.

Diferente da forma tradicional de abrir pacotes Clássicos, o conjunto Essencial será grátis para todos os jogadores. Para ganhar, basta subir o nível dos heróis. Quem tiver alcançado o nível necessário, irá receber o conjunto no começo da temporada. Então ele automaticamente atualizado para versão 2022.

Os cards Clássicos e Básicos viverão combinados no conjunto Legado, e no novo formato Clássico. Isso irá permitir jogar Heartstone do mesmo jeito como em 2014, antes da primeira expansão ser lançada. O Clássico também terá seu próprio matchmaking.


Mercenários


Outra novidade para o card game da Blizzard é o modo de jogo estilo RPG chamado Mercenários. Sem data de lançamento, a previsão é que ele chegue ainda este ano. No Mercenários, os jogadores devem recrutar um grupo de personagens favoritos, subir o nível deles e desbloquear novos poderes e habilidades.

Mercenários terá modos PvP e PvE. No PvE, os jogadores vão enfrentar inimigos definidos de forma aleatória, ganhando loot e XP no final das batalhas rumo ao chefe final. No PvP, os jogadores irão se enfrentar em batalhas onde os dois irão definir o próximo turno ao mesmo tempo. É uma mudança se comparado à mecânica em turnos tradicional de Heartstone.