O Bodom After Midnight, banda lançada pelo ex-vocalista/guitarrista do Children of Bodom Alexi Laiho, irá lançar o EP Paint the Sky With Blood em 23 de abril via Napalm Records. Gravado na Finlândia em 2020, o EP era o começo de um novo capítulo cujo final foi trágico. Laiho morreu aos 41 anos em 29 de dezembro de 2020, dando ao trabalho um novo significado.

"Assim como nós, Alexi estava além de entusiasmado com essas músicas e ansioso para lançá-las, então estamos felizes por podermos realizar seu desejo", disseram os integrantes do Bodom After Midnight. "Não é preciso dizer que estamos honrados e orgulhosos de fazer parte de seu último trabalho criativo, e lança-lo do jeito que ele queria."

Com 14 minutos de duração, a faixa título tem elementos similares ao Children of Bodom das antigas, e influencias modernas. Já segunda faixa, Payback's a Bitch, mostra toda a habilidade dos integrantes e incorpora várias influencias do gênero. O EP fecha com Where Dead Angels Lie, cover da banda sueca Dissection. Ao mesmo tempo o Bodom After Midnight produziu uma versão fiel a original, e com a sua própria identidade.

Veja, a seguir, a capa de Paint The Sky With Blood: