A streamer da Twitch e 'VTuber' CodeMiko se abriram sobre os efeitos colaterais de seus bans da Twitch com o outro streamer, Dr. K, explicando que ela está tendo pesadelos com a situação.

A popularidade dos VTubers tem aumentado constantemente recentemente, com grandes criadores como PewDiePie até mesmo experimentando um avatar para eles mesmos.

CodeMiko é apenas um exemplo do fenômeno dos VTubing, e ela está atraindo muita atenção por suas transmissõesde  entretenimento nos quais ela permite que seu público interaja com o avatar colorido que foi desenvolvido com algum equipamento de alta tecnologia. Por trás da personalidade colorida está a criadora de Miko, que se refere a si mesma como a Técnica.


Sua conta foi banida no início de 2021, depois que ela mostrou uma captura de tela de um e-mail na stream, mas duas semanas depois conseguiu retornar à plataforma - embora este não tenha sido seu primeiro banimento.

A estrela revelou como seu ban foi difícil para ela, dizendo em uma stream de 5 de fevereiro: “Dói porque sinto que eles me veem como uma pessoa tóxica ou algo assim”.

Agora, em uma stream com o streamer de bem-estar do jogador Dr. K, a 'Técnica' revelou o impacto que ocorreu como resultado de seus bans.

“Parece que, porque fui banida três vezes, devo ser uma streamer tóxica”, explicou ela. “Como se eu não fosse desejado na plataforma. E eu acho que meio que apenas reitera meu padrão, eu acho, tipo, eu tento realmente muito em algo, e sou punida por isso.”



A streamer passou a explicar que, "Eu tenho PTSD porque sonho com isso." Ela continuou dizendo, “é meio engraçado. O último sonho que tive, eu queria comer pizza, tinha um panfleto de pizza e mostrei para meu chat o panfleto de pizza, sem saber que o sobrenome e o número do proprietário estavam nele. E então eu mostrei no chat e fui banido por isso, e fiquei tão chateado no meu sonho."

PTSD é a sigla em inglês para a Síndrome Pós Traumática.

O Dr. K sugeriu que pode realmente ser uma boa ideia para o técnico ser avaliado profissionalmente, pois embora as pessoas digam muito a palavra PTSD, “hipervigilância e pesadelos são duas partes dos critérios nos diagnósticos”.


A conversa entre os streamers foi uma visão de como os banimentos afetaram a criadora por trás da CodeMiko, mas pelo menos por enquanto o canal dela permanece totalmente ativo.