A Vitality anunciou na terça-feira que Dan "⁠apEX⁠" Madesclaire não fará parte de sua escalação para o resto das partidas da BLAST Premier Spring Groups, e potencialmente pode ir além disso seu afastamento.

Em um comunicado, o técnico da Vitality , Rémy "⁠XTQZZZ⁠" Quoniam, explicou que as questões de toda a equipe, a situação de saúde global e os problemas pessoais de apEX levaram à decisão de manter o in game leader afastado por um período indeterminado de tempo. No entanto, o treinador sublinhou que o papel da apEX dentro da equipe é "essencial" e que espera tê-lo de volta "o mais rapido possível".

Tal anúncio pode ser uma surpresa, pois a temporada apenas começou, mas os esforços feitos ao longo de muitos anos, a pandemia global em curso e os perigos da vida pessoal são fatores que fazem com que dificuldades surjam a qualquer momento da vida na carreira de um atleta", disse XTQZZZ no comunicado.

O técnico francês observou que "os anúncios do início da temporada e as acusações injustificadas foram difíceis de aceitar" no que pode ser entendido como uma referência ao caso do incidente com a live stream da equipe na Final Global BLAST Premier. A Vitality foi multada em $ 10.000 pela Esports Integrity Commission (ESIC) depois que se descobriu que eles enfrentaram Liquid e Complexity com o stream rodando em segundo plano. De acordo com o relatório da comissão, não há evidências que sugiram que os jogadores ganharam qualquer vantagem ou trapacearam durante essas partidas, e que a stream estava ligado por causa de um "erro negligente de equipe não relacionada da Vitality".


O primeiro resultado do ano da Vitality foi um terceiro lugar no BLAST Premier Global Finals, ficando atrás dos rivais Astralis e Natus Vincere , e eles abriram a temporada de primavera de 2021 do BLAST com uma derrota por 2-0 para o Complexity. A seleção francesa vai lutar pela vida no torneio em uma partida contra o Evil Geniuses, marcada para as 15h30 .

A lista da Vitality agora tem a seguinte formação:

  • Mathieu "⁠ZywOo⁠" Herbaut
  • Cédric "⁠RpK⁠" Guipouy
  • Richard "⁠shox⁠" Papillon
  • Kévin "⁠misutaaa⁠" Rabier
  • Nabil "⁠Nivera⁠" Benrlitom
  • Rémy "⁠XTQZZZ⁠" Quoniam (treinador)
  • Dan "⁠apEX⁠" Madesclaire (no banco)

No primeiro jogo sem apEX na função de igl, hoje (9/2), a Vitality perdeu de 2-1 para a Evil geniuse.

via HLTV