Um novo programa de notícias sobre o universo dos esports estreou no dia 05 de fevereiro, o Drop Esports! O noticiário gamer faz parte da grade do Canal Safe, o point dos gamers na internet, e acontece ao vivo na plataforma da BOOYAH!

O programa vai ao ar toda segunda e sexta, a partir das 18h, e trará notícias, curiosidades e furos do cenário competitivo dos jogos.


Uma apresentação que sabe do que fala!

No formato de debate, o Drop Esports será apresentado por três jornalistas da área de games: Polly “Polly Cast” Garcia, host do programa e roteirista da NFA, Gustavo Koga, redator da Mais Esports, Pichau Arena e Loading e Gabriel Reis, redator do The Enemy e colaborador do Esportv e Multiverso+.

A ideia do programa é trazer informações de qualidade ao público, com pautas que ande de braços dados com o jornalismo! Além disso, os jornalistas irão debater notícias de todo o universo gamer, englobando jogos como Free Fire, LOL, Valorant, Rainbow Six e outros!

“O público vai ter muita informações e discussões quentíssimas! Vamos apresentar nossas opiniões, mas tudo apoiado nos braços do jornalismo”, frisa Polly.


Os apresentadores do Drop Esports durante o lançamento do programa


Contudo, o Drop Esports também pretende abranger o debate das notícias para os fãs e não apenas entre os três jornalistas! É o que afirmar Gustavo Koga:

“Sempre vamos estar discutindo os assuntos e, futuramente, pretendemos ter uma grande interação com o chat e o público que nos assiste!”.


Projeto eletrizante

O projeto do Drop Esports começou em 2020 e os preparativos para o começo do programa deixaram o começo de ano dos jornalistas ainda mais empolgante!

“Tem sido muito daora estar nesse projeto, a gente vai estrear algo novo no cenário de esports e acredito que a rapaziada vai gostar muito! Me sinto muito confortável trabalhando com a Polly e o Koga, e toda a equipe tem trabalhado duro para entregar algo insano!”, comentou Gabriel Reis, um dos narradores do programa.


Os apresentadores debateram diversas novidades da semana do mundo gamer

E o Drop Esports não é só uma realização profissional como também pessoal, como no caso de Polly. Formada em jornalismo e apaixonada por jogos, ela viu no programa uma forma de realizar o sonho de ser uma apresentadora de esports.

“Eu estou gostando muito da experiência de poder realizar meu sonho de ser uma apresentadora de esports! É muito bom trabalhar com o Gabriel e o Koga, eles me incluem muito e a gente dá bastante risada. Fora que eu aprendo muito com eles!”, afirma Polly.

Além disso, o programa trouxe para a telinha jornalistas que já participavam do cenário competitivo de jogos, como Gabriel Reis e Gustavo Koga. 

Juntos, os três são a representação dos gamers da atualidade, trazendo mais diversidade ao cenário e com muito a acrescentar!


A noite de estreia

O Drop Esports contou com seu primeiro episódio indo ao ar no dia 05 de fevereiro, ao vivo na plataforma da BOOYAH!

Com mais de uma hora de programa, foram debatidos assuntos como a LBFF, as novidades da atualização de Free Fire, com novo pet e mudanças nas armas, além do andamento do CBLOL e da NFA Legends!


O próximo Drop Esports acontece na segunda-feira, dia 8 de fevereiro e o público pode esperar mais programas cheios de informação!

“O público pode esperar o melhor de todos nós, estamos trabalhando muito para trazer algo legal e com certeza todo mundo vai gostar!”, pontua Gabriel Reais.

E claro, muitos furos do cenário de Free Fire.

“Podem esperar muita informação, debates e claro, falando por mim, muitos furos do mercado de transferências do Free Fire”, finaliza Koga.


Sobre o Canal Safe

O Canal Safe foi criado para reunir os principais conteúdos do universo gamer em um só lugar! Além do Drop Esports, o canal também conta com uma programação de podcasts, o Safe Podcast, com entrevistas e bate-papos com os maiores nomes do cenário de esports!

A programação do Canal Safe é exclusiva na BOOYAH!, com conteúdos especiais publicados no Instagram e Twitter.