Jhalki”, longa ganhador de seis prêmios no International Independent Film Awards 2020, que estreia no Cinema Virtual em 11 de fevereiro, em 54 salas de exibição. Para assistir ao trailer, veja a seguir.


Elogiado pela crítica internacional, o filme discute o trabalho infantil e o tráfico de crianças, enquanto narra a história de Jhalki, uma menina de nove anos que por um pequeno descuido perde seu irmão mais novo. Para encontrá-lo, a garota tem de desafiar a corrupção profundamente enraizada e a burocracia do sistema.

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com os cinemas que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa. Com estreias às quintas-feiras, a plataforma disponibiliza produções inéditas e exclusivas, chegando a todo Brasil, inclusive a cidades que ainda não contam com salas de cinema. Para assistir aos filmes do Cinema Virtual, o público deve escolher a sala de exibição preferida e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.


A Jornada de Jhalki (Jhalki aka 150 Million Magical Sparrows) Drama - Índia (2019)

Por um breve descuido, Jhalki perde seu irmão mais novo de sete anos. Ela precisa encontrá-lo a qualquer custo. E para isso enfrentará a corrupção e as falcatruas enraizadas do sistema. Inspirado em acontecimentos reais, com um pano de fundo de tráfico humano e trabalho infantil, ‘A Jornada de Jhalki’ é uma história de esperança, coragem, autoconfiança e perseverança em um mundo desumano, visto pelos olhos de uma menina de nove anos, que não vai parar em qualquer lugar que não seja um triunfo.

Direção: Brahmanand S. Singh e Tanvi Jain
Elenco: Boman Irani, Tannishtha Chatterjee, Sanjay Suri etc


Premiações:
A Show For A Change Film Festival 2019: Melhor Fotografia
Boston International Film Festival 2019: Melhor Roteiro Original
Indian Film Festival of Cincinnati 2020: Melhor Filme – Prêmio do Júri
International Independent Film Awards 2020: Melhor Roteiro, Melhor Argumento, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhores Efeitos Visuais.
International Screen Awards 2020: Melhor Filme
International Screen Awards 2019: Prêmio de Ouro – Melhor Filme Emergente
San Diego International Film Festival 2020 – Melhor Filme Internacional
Washington DC South Asian Film Festival 2019: Melhor Diretor