O Epica lançou nesta segunda-feira (15) um clipe para versão acústica de Omega, faixa título do novo álbum que chega no dia 26 de fevereiro. Em mais um lançamento via Nuclear Blast, o sucessor de The Holographic Principle (2016) foi produzido por Joost Van Den Broek (Powerwolf, Ayreon) no Sandlane Recording Facilities em Rijen, Paises baixos.

Confira:


“É sempre muito divertido trabalhar em versões acústicas de novas músicas. Para esta [Omega], eu queria dar a ela uma vibe country otimista,” disse o guitarrista do Epica Isaac Delahaye. "Além disso, é a primeira vez que estamos lançando uma versão acústica antes da versão do álbum. Mal posso esperar para você descobrir a original. Espere aí, dia 26 está chegando!"

Em entrevista ao AMNplify, a vocalista Simone Simons falou sobre as suas influências e inspirações para Omega. "A vida em geral. Nos anos até 'Omega', eu estava lutando com muito esgotamento, mas também tendo um estilo de vida muito agitado. Combinar a vida em turnê com a vida familiar nem sempre foi fácil. Então eu estava extremamente exausta de turnês e também pelo estresse emocional de estar longe do meu filho. Isso me drenou muito."

“O que quer que esteja acontecendo na sociedade, nós, como músicos, como artistas, somos um pouco um espelho do que está acontecendo, é claro, dentro de nós mesmos, das pessoas próximas a nós e do que está acontecendo no mundo”, continuou a vocalista. “O aquecimento global é um grande tópico em uma das minhas letras. Edição do genoma. O que está acontecendo no mundo todo é um tópico. Mas, acima de tudo, este álbum é um álbum muito espiritual. É o álbum mais profundo e maduro da história do Epica."

Simons Simons então comenta que "ômega" é uma referência ao Ponto Ômega, onde existe o Big Bang e a criação do universo. "Omega é o fim, basicamente onde tudo se reúne, espiritualmente e ciência. Tudo no universo está destinado a um final ponto de unificação." Ela comenta ainda é existe um grande simbolismo no registro: Omega é o oitavo álbum do Epica, sendo o 8 o "número do infinito". Ele também encerra a série Kingdom of Heaven, que fala sobre a vida após a morte, e a música é a faixa 8 do álbum.

Veja, a seguir, a tracklist e a capa de Omega. Depois de soltar o play nos singles Abyss of time e Freedom - The Wolves Within, dê uma espiada aqui no terceiro e mais recente single do álbum, a bela balada Rivers.

1. Alpha - Anteludium
2. Abyss Of Time - Countdown To Singularity
3. The Skeleton Key
4. Seal of Solomon
5. Gaia
6. Code Of Life
7. Freedom - The Wolves Within
8. Kingdom Of Heaven, Part 3 - The Antediluvian Universe
9. Rivers
10. Synergize - Manic Manifest
11. Twilight Reverie - The Hypnagogic State
12. Ωmega - Sovereign Of The Sun Spheres