O Evergrey lançou nesta quinta-feira (4) o clipe para Where August Mourn, terceiro single do álbum Escape The Phoenix. Os suecos lançam o 12º álbum no dia 26 de fevereiro via AFM Records, mas a nova música você pode dar uma espiadinha agora:


Escrito e gravado durante a pandemia de Covid-19, Escape the Phoenix ganhou vida graças aos planos que a banda fez em 2019. O vocalista/guitarrista Tom Englund e o baterista Jonas Ekdahl começaram a compor as músicas, criando a base que o restante da banda iria trabalhar nos arranjos. Diferente do que os processos de gravação são, interrompidos por shows, viagens e afins, a quarentena deu ao Evergrey o tempo necessário para terminar o álbum.

Resultado? As 11 faixas de Escape the Phoenix prometem ter tudo que os fãs do Evergrey esperam. Englund e o produtor Jacob Hansen avisam, entretanto, que o álbum é "uma versão mais metal de The Atlantic, com músicas mais objetivas."

Chegou agora? Veja a tracklist e capa dee Escape the Phoenix, e solte o play nos singles lançados anteriormente - Eternal Nocturnal e Forever Outsider:

01. Forever Outsider
02. Where August Mourns
03. Stories
04. A Dandellion Cipher
05. The Beholder
06. In The Absence Of Sun
07. Eternal Nocturnal
08. Escape Of The Phoenix
09. You From You
10. Leaden Saints
11. Run
12. The Darkness In You (artbook bonus track)