Genshin Impact recebeu nesta quarta-feira (3) a atualização 1.3. Batizada de Horizonte Cintilante, ela adicionou diversas novidades, como suporte a controle na versão de iOS. O jogo da miHoYo também recebeu uma lista bem grandinha de eventos, um em andamento e outros que ainda vão começar. Neste que já está valendo, é possível invocar Xiao, novo personagem 5 estrelas. Veja o resumo dos eventos e se programe:


Que a Fortuna Lhe Encontre

Período: 11 a 26 de fevereiro

Basta fazer login num total de sete dias e receber várias recompensas. São elas:

- Destino Entrelaçado x1 (Dia 1)
- 80.000 de Mora (Dia 2)
- Destino Entrelaçado x3 (Dia 3)
- Minério de Refinamento Místico x18 (Dia 4)
- Destino Entrelaçado x2 (Dia 5)
- Lições do Herói x8 (Dia 6)
- Destino Entrelaçado x5 (Dia 7)


Ritual de Lanternas

Período: 10 a 28 de fevereiro

As missões da história Lanterna de Origem Desconhecida, Corrente Profunda Sob as Lanternas e Que as Lanternas Iluminem o Mar serão abertas nos dias 10, 14 e 18 de fevereiro. Concluindo elas, você irá desbloquear as missões Anedotas do Ritual de Lanternas I, II e III. Finalizando estas, você receberá Gemas Essenciais, e irá aumentar a animação do festival para progredir no Ritual das Lanternas.

Quando a animação do festival alcançar Uma Lanterna para Cada Casa, e você consumir 1.000 lanternas, poderá escolher um destes personagens 4 estrelas grátis: Xiangling (Pyro), Xinyan (Pyro), Beidou (Electro), Ningguang (Geo), Xingqiu (Hydro) Chongyun (Cryo) em Asas Agitadas

Novo modo de jogo: Teatro Mechanicus

Desbloqueado ao completar as missões Lanterna de Origem Desconhecida e Teatro Mechanicus, este modo de jogo está disponível apenas para um jogador, ou  multiplayer de dois jogadores. Cada tentativa consome uma Lanterna Celeste, independentes de vitória ou derrota. As lanternas podem ser forjadas no Balcão de Síntese, e os materiais necessários podem ser obtidos ao coletar plantas, minérios e derrotando inimigos específicos.

Ao passar pelas fases da Animação do Festival, você poderá desbloquear novas fases, mecanismos de níveis mais altos e níveis de dificuldades maiores. E ao passar pelas fases da Animação do Festival, será possível desbloquear novos desafios do Teatro Mechanicus, que se concluídos terão Talismãs da Paz como recompensa.


Agradecimento no Ritual de Lanternas

Período: 26 de fevereiro até o fim da versão 1.3

Fazendo login você obtém Resina Frágil, Destino Entrelaçado e cinco e-mails de recompensa no total.


Fortuna Multicolorida

Período: 11 a 26 de fevereiro

Ao obter um Aparelho Fotográfico Peculiar com Jitong, o jogador deve fotografar certos objetos a fim de conseguir fotografias de tons diferentes. Coletando cinco de fotos com tons diferentes, é possível trocar pelos Tesouros da Fortuna, ganhando Gemas Essenciais EXP do Herói, Minério de Refinamento Místico, e mais.


Transbordamento das Linhas Ley

Período: 26 de fevereiro a 5 de março

Os jogadores que desafiarem com sucesso o Afloramento da Linha Ley - Flor da Revelação, receberão o dobro de recompensas.


Convite de Chamas 

Período: 3 a 17 de fevereiro

Neste evento de Orações, os jogadores podem invocar Xiao, novo personagem 5 estrelas do elemento Ameno. Além disso, outros personagens 4 estrelas estão com a taxa de drop aumentada: Diona (Cryo), Beidou (Electro), e Xinyan (Pyro).


Dança de Lanternas

Período: 17 de fevereiro a 2 de março

Já neste evento de Orações, os jogadores podem invocar a personagem de 5 estrelas Keqing (Electro). O drop de personagens 4 estrelas também teve a taxa aumentada: Ningguang (Geo), Bennett (Pyro) e Barbara (Hydro).


Encarnação Divina

O evento de Orações de armas será dividido em duas etapas. Dos dias 3 a 23 de fevereiro, a taxa de drop da espada Cortador de Jade Primordial (5 estrelas) e a Lança de Jade Primitiva (4 estrelas) será aumentada. Dos dias 23 de fevereiro a 16 de março será a mesma coisa, mas com o bastão Báculo de Homa (5 estrelas), a Lança de Millelith (4 estrelas) e a Espada Antiga de Millelith.