Apaixonado por fantasia desde a infância, Gleiber Clodomiro encontrou um mar de possibilidades após conhecer presencialmente uma feira literária em 2010. Encantado pelo universo da escrita, o artista levantou a possibilidade de criar seu próprio universo por meio de um livro, mas foi somente em 2019 que realmente se dedicou a uma história de fantasia. “John Aron e o enigma dos sonhos” é a obra de estreia do autor e foi lançada em novembro do ano passado pelo Grupo Editorial Coerência.

Um dos cenários da história é o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, localizado em Congonhas (MG), reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. “O patrimônio precisa ser valorizado e conhecido pelos brasileiros”, disse o autor em entrevista.

Na história, acompanhamos John Aron descobrindo os segredos que giram em torno de sua origem durante um sonho inesperado e revelador. Mas, é após um acidente que ele presencia uma nova realidade, onde vê criaturas e guerreiros fantásticos regidos por imperadores que precisam manter o equilíbrio entre os dois mundos. Porém, Eroz, imperador do quinto elemento, tem outros planos e reconhece que precisa eliminar John antes que ele acabe com todas as suas ideias.

Com poucos meses de lançamentos, a obra foi indicada ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Fantasia, no Voices Prêmio Literário 2020 na categoria Fantasia e, no momento, concorre o Prêmio Ecos da Literatura 2020 na categoria Melhor Distopia Fantasia e Melhor Capa, e além disso, o artista foi indicado na categoria de Autor Revelação.

Gleiber Clodomiro revelou que, no momento, se dedica na escrita dos próximos volumes da saga. Porém, ainda não compartilhou uma previsão de lançamento. “John Aron e o enigma dos sonhos” está disponível na loja do Grupo Editorial Coerência.


Sinopse: Um sonho é capaz de mudar uma vida?

John Aron vive uma vida comum com seus pais e seu irmão em Congonhas, Minas Gerais. Ainda um adolescente, não faz ideia dos segredos que giram em torno de sua origem, mas um sonho inesperado e revelador faz com que comece a enxergar tudo ao seu redor com outros olhos. É então que, após um acidente, vai parar em uma nova realidade. Lá, ele se vê entre criaturas e guerreiros fantásticos regidos por imperadores que possuem uma grande responsabilidade: manter o equilíbrio entre os dois mundos. 

Mas Eroz, o imperador do quinto elemento, tem outros planos, e a presença do jovem no segundo mundo pode colocar tudo a perder. Ambicioso, o vilão fará qualquer coisa para eliminá-lo, obrigando-o a enfrentar inimigos poderosos e sem escrúpulos. Entre guernianos, animais-guardiões, espectros e outras criaturas, John Aron terá que lutar pela própria vida e pela vida de todos que ama ao mesmo tempo em que busca entender seu papel nesse universo fantástico e cheio de perigos.


Biografia

Gleiber Clodomiro é estudante de Letras em Congonhas, MG. Escritor jovem, publicou o conto O conto do dragão - A criança predestinada no primeiro concurso literário do qual participou. Depois, optou por se dedicar aos romances, dando preferência à sua paixão: a literatura fantástica. Por meio de seus textos, busca abordar seus próprios questionamentos a respeito da humanidade em um universo fantasioso. John Aron e o enigma dos sonhos é seu romance de estreia, e o escritor já se dedica à escrita dos próximos volumes da saga.

Saiba mais em:
@gleiber_clodomiro
@comunicahype