Little Nightmares 2 saiu na última quinta-feira (11) trazendo de volta o universo sombrio de quebra-cabeças da Tarsier Studios. O jogo se passa em um reflexo distorcido do mundo, cheio de criaturas humanoides grotescas e imagens perturbadoras. Você guia Mono e Six por locais assustadores, evitando inimigos gigantescos que querem matar você de forma horrível.

O jogo não é muito complexo, mas existem algumas dicas para ajudar a tirar ainda mais proveito de Little Nightmares 2. E são elas que você confere agora.

Primeiro, o trailer

Assim você não perde nada:



1. Aprenda a escorregar

Embora Little Nightmares 2 não tenha foco no combate, tem sequências de fuga ocasionais onde você tem que fugir de um inimigo (ou vários). Um movimento que vai ajudar bastante é o escorregão. Ele é útil para deslizar e fugir de obstáculos e do alcance dos inimigos, permitindo que você escape sem ser atingido.


2. Dicas sutis do ambiente

Mono pode chamar Six gritando "hey", e esse é o único diálogo ou palavra em Little Nightmares 2. A história do jogo é contada através de breves interações entre Six, Mono e os personagens inimigos, além dos visuais em todo o mundo do jogo.

O game está repleto de detalhes e imagens que revelam mais da narrativa do jogo. Então ao invés de sair correndo, observe cada sala para entender o que realmente aconteceu neste mundo. Por que ícones de globo ocular estão pintados em todos os lugares? Por que todos os humanos parecem usar máscaras? Por que existem aparelhos de televisão em todos os lugares?


3. Controle a câmera

Como em qualquer jogo, você pode controlar a câmera em Little Nightmares 2. O recurso é útil para ter ideia dos perigos que podem surgir à sua frente. Existem algumas partes no final do jogo onde planejar seu movimento pode fazer a diferença entre a vida e a morte.


4. Interagir e explorar

Muitas das conquistas de Little Nightmares 2 giram em torno de explorar e interagir com o ambiente. Por exemplo, no primeiro nível você pode obter uma conquista simplesmente por abrir a geladeira na cabana do lenhador. Existe também uma conquista por segurar a mão do Six um determinado período de tempo, que não serve a nenhum outro propósito de jogo além de ser bonito.

Uma das coisas que tornam Little Nightmares 2 rejogável é a caça de chapéus e segredos. Cada nível tem uma quantidade de chapéus que Mono pode usar, selecionáveis ​​no menu principal. Às vezes eles ficam escondidos em lugares simples, mas alguns chapéus têm seus próprios segmentos de quebra-cabeça para resolver. Não tenha medo de sair um pouco da rota principal e caçar esses chapéus.

Se algo em Little Nightmares 2 parece fora do lugar, é provável que seja uma dica de um segredo que você pode encontrar. Como uma dica, na casa do lenhador no primeiro nível, visite o sótão, volte e siga um gnomo para uma nova área que irá recompensá-lo com um chapéu especial.