No último domingo (21) a Ubisoft revelou oficialmente Santiago "Flores" Lucero, o novo operador de ataque em Rainbow Six: Siege. A novidade foi anunciada durante o painel The Future of Siege, que é tradicional antes das finais do Six Invitational. Sem o torneio, adiado por tempo indeterminado por causa da pandemia de Covid-19, Flores e outras notícias do competitivo marcaram o dia. A seguir, você conhece mais sobre o operador que será lançado com a Operação Crimson Heist.


Personalidade

Em relatório a Harry, o atual Six, Gridlock define Flores como "um cara legal, estranho, mas que sabe escutar". Recrutado por Ash, o argentino não costuma falar sobre quando cresceu em Buenos Aires, mas comenta muito sobre os criminosos que roubava na capital da Argentina, e na cidade de Los Angeles. 

Recrutado por Ash, o argentino não fala muito sobre quando cresceu em Buenos Aires, mas comenta muito sobre os criminosos que costumava roubar tanto na capital da Argentina, quanto na cidade de Los Angeles. Ele também se preocupa com as outras pessoas, principalmente seu casamento. "Toda noite ele liga para falar com o marido, mas é muito reservado sobre seu relacionamento (ao menos comigo)". 

Sim, você leu certo. Flores é o primeiro operador abertamente gay de R6, uma notícia que dividiu a comunidade entre elogios e ataques.


Gameplay e gadgets



Gadget único

- Como funciona

Flores adora tecnologia e mecânica, e seu gadget único faz jus às duas paixões. O RCE-Ratero é, em resumo, um drone com uma granada presa a ele. Ao todo, o argentino carrega quatro Rateros, ao invés dos dois drones normais. Uma vez ativado, o Ratero irá se mover para frente, e não poderá ser revertido ou parado.

Após 10 segundos ou menos, caso Flores ative o Ratero antecipadamente, o drone "ancora" para baixo, tornando-o indestrutível. Depois de mais três segundos, ele explode no raio e dano de uma granada de fragmentação, podendo destruir todos os dispositivos à prova de balas.

O drone também pode ser ancorado em uma parede não reforçada, criando um buraco do tamanho de uma carga de demolição. O Ratero pode ainda ser usado para destruição vertical e abertura de escotilhas não reforçadas.

- Counterando o Ratero

Como um drone normal, o RCE-Ratero pode pular e ser destruído com uma única bala antes de ancorar. Ele também é destruído pela eletricidade do Bandit ou Kaid, e o alcance da explosão não é amplo o suficiente para destruir os disruptores de sinal do Mute não-desativados. Com isso, o GC90 "Moni" é, oficialmente, o primeiro counter do Ratero.

Já o Lançador de Peste do Mozzie irá capturar o Ratero, mas ele irá apenas se quebrar como se tivesse sido baleado; ele não poderá ser controlado e não explodirá.


O restante do equipamento

As armas primárias de Flores são o rifle de assalto AR33, e o rifle atirador de elite SR-25 - os mesmos do Thatcher e Blackbeard, respectivamente. Sua única opção de arma secundárias é a pistola GSh-18, a mesma utilizada pelos operadores russos no jogo (Glaz, Fuse, Finka, Kapkan e Tachanka). Como gadget secundário, Flores pode escolher entre a claymore e a granada atordoante.


Como desbloquear Flores?

Quando a nova temporada começar, o novo operador de R6 poderá ser desbloqueado comprando a faixa premium do Passe de Batalha. Duas semanas depois ele estará disponível para compra com renown - o dinheiro do jogo, ganho ao final das partidas. Esta mudança aponta para o final do Passe de Temporada, que deu suporte ao conteúdo gratuito de R6 nos últimos cinco anos.