Começou na noite da última quinta-feira (18) o beta aberto de Guilty Gear Strive para PS4 e PS5. O beta ficará disponível até às 12h deste domingo (21), quando deixará de ter conexão com o servidor. Caso você não encontre o beta através da PS Store nos consoles, basta adicionar pela versão web da loja por meio deste link.

Durante o beta de Guilty Gear Strive será possível jogar com os 13 personagens anunciados até o momento, incluindo velhos conhecidos como Leo Whitefang e Ky Kiske. Com isso, apenas Anji Mito e o 15º participante não anunciado ficaram de fora. Os modos de jogo disponíveis são o Versus, Tutorial, Treinamento e Network.

De quebra, a Arc System Works também lançou guias de iniciante para Giovanna, Nagoriyuki, Leo, Ramlethal, Zato-1, Millia Rage, Ky Kiske, Potemkin, May, Sol, Axl, Chipp, e Faust.

Guity Gear Strive chega no dia 9 de abril para PS4, PS5 e PC. As primeiras impressões do beta aberto já são bastante positivas, com elogios da comunidade ao netcode do game. Outro ponto elogiado foi o baixo lag apresentado nas partidas, mesmo em embates entre jogadores nos EUA, Japão e Suécia.