Jogadores de League of Legends (LoL): a Riot está com Viego mid no Radar. Na quarta-feira (10) o designer de campeões August Browning falou sobre o Rei Destruído, incluindo seu uso nas rotas do jogo. Segundo ele, a taxa de vitória do campeão na rota do meio é "1-1.5%" maior que na selva. Embora não seja exatamente um problema, a Riot quer evitar um potencial problema no competitivo.

"Queremos que ele seja um caçador viável, mas esperançosamente também podemos deixá-lo na rota, já que há alguns jogadores que gostam dele assim (assumindo que ainda podemos fazer um caçador bom e ele não é um problema de pick flex no competitivo)”, disse Browning.

Campeões flex como Pantheon e Sett, que podem ser jogados fora da posição original, podem ser difíceis de balancear. O problema aumenta no competitivo, uma vez que eles dão grande vantagem na fase de picks. Afinal de contas, é difícil counterar um campeão quando você não sabe onde ele será jogado. Como Viego tem sido mais forte fora da selva, o campeão entrou na mira da Riot.

Resumindo, a Riot quer que Viego seja um caçador, com o meio sendo uma opção de pick viável, porém não a mais forte. O detalhe é que no patch 11.3, a taxa de vitórias na selva está em torno de 48% no elo Platina e acima, segundo o site Champion.gg. Talvez o Rei Destruído tenha ajuda do balanceamento num patch futuro.