Os jovens de hoje, 18 de fevereiro, só queriam saber de uma coisa: o trailer do reboot do Mortal Kombat. Após vermos os posters animados dos personagens apresentados até aqui, agora temos o trailer disponível e vamos comentar o que sabemos e o que vimos nas ibagens:


Sinopse Mortal Kombat reboot

"O lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar uma surra por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança - ou por que o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade na direção de Jax, um Major das Forças Especiais que carrega o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Deus Ancião e protetor do Earthrealm , que concede o santuário àqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado com força suficiente para desbloquear seu arcano - o imenso poder de dentro de sua alma - a tempo de salvar não apenas sua família, mas de parar Outworld de uma vez por todas?"

Comentando o trailer

Logo de cara nos é apresentado como Jax terá seus braços mecânicos e é bem trágico e reforçando a transformação da década do Sub-Zero em vilão na série. Rip suas memórias do Mortal Kombat Mythologies Sub-Zero nesse momento.

Após a cena temos a câmera acompanha Cole Young, o protagonista do filme e que me deixa com cuestões na cabeça de como isso vai afetar personagens famosos na trama. Aparentemente ele será o "novo Liu Kang" focado em MMA. Ele nasceu com a marca do dragão e vai ao encontro dos monges  Shaolins e Raiden. Além de chegar até major Jax conhecendo Sonya Blade.

Assim como no original Sonya Blade está realizando investigação que certamente a fará, ou fez ja fez, descobrir sobre Outherworlds e o torneio Mortal Kombat. Então chegamos ao momento dele, Hanzo Hasashi ou Scorpion para os chegados.

Será que veremos Kitana no próximo trailer?

Ao que indica o trailer uma parte da trama vai manter o conflito entre Scorpion e Sub-Zero deixando mais evidente o que acontece nos últimos jogos com o ninja do gelo sendo mais vilão e o ninja de fogo alguém que foi injustiçado e perdeu muito por causa do outro.

Depois disso vem os cortes fan services apresentando Jax, Liu Kang, Kung Lao, Raiden, cenas mostrando coisas para criarmos teoria e ai surge uma Mileena lambendo sangue da sua adaga. Mas você notou esse possível ninja verde, vulgo Reptile, aos 1 minuto e 32? E ainda vemos a tríade famosa dos vilões: Shang Tsung, Goro e Shao Khan.

Meus 2 centavos

Eu chegando no cinema depois da vacina pra ver Mortal Kombat

O fato de termos um protagonista diferente me deixa com algumas pulgas atrás da orelha, no entanto, o resto é muito animador e demonstra estar bem num espírito dos dois primeiros filmes, visual dos jogos atuais e um sentimento da série live action que foi muito boa.

Além de Cole, se a produção partir pra um roteiro que se perde fácil desde Mortal Kombat X e Mortal Kombat 11, um filme que lembra o que deu certo no passado e com a pegada da história do Mortal Kombat 9 (que também foi um reboot) é provável que temos um segundo filme bom pra esse ano após a surra de kaijus em março.

Anote aí pois Mortal Kombat está previsto para chegar aos cinemas e no HBO Max no dia 16 de Abril. Animado?