Quem não quer uma vaga para a Liga NFA? Pelo visto, os 30 times da NFA Division estão ansiosos para participar da principal competição do circuito de campeonatos da NFA! 


Isso porque, os quatro primeiros grupos da Division já estrearam na disputa. Os times que jogaram já mostraram muita agressividade, começando o campeonato com tudo.


Estrearam na tarde de terça os 12 times dos grupos A e B. Já na quinta, foi a vez dos grupos C e D tomarem o palco. E não foi só de estreia de times que a NFA Divison teve, como também de um corpo de narradores novos!


Narração de cara nova


Para a Division, a NFA apostou em um novo trio de narradores! Um dos nomes é da Isa Fonti, streamer e influenciadora da equipe da B4, que estreou como comentarista da competição.


“É uma honra estar na NFA, sinto que cheguei num nível muito alto dentro do jogo!”, comentou Isa. 


Além disso, a comentarista também está participando de um dos campeonatos da NFA, a NFA Legends, disputa entre os maiores influenciadores de Free Fire.


Junto dela, como host, está Roberta “Robertinha” Brito, streamer, apresentadora e embaixadora da Corsair e Elgato. Ela conta que ficou um tempo fora do cenário, e está muito feliz com a oportunidade que teve logo com o seu retorno.


"Tenho gostado muito de interagir com o público e com os casters. Cada dia aprendo algo novo e sinto que em breve vou conseguir doutrinar cada vez mais ao longo das transmissões!”, afirmou Roberta.


Por fim, para fechar o trio, como narrador temos Digo Soares, parodista e apresentador do Doutrinadas da NFA. Ele já participou como narrador em outros campeonatos da liga, como a NFA Survivor, e conquista os fãs com a voz e os palpites duvidosos.


Novos ares no cenário


A estreia da NFA Division foi marcada pelo destaque de novos times participantes! São equipes que buscam destaque no cenário competitivo e uma das vagas para a Liga NFA nesse campeonato qualificatório.


Para Roberta, os times da Division estão bem fortes e sem medo de se mostrarem logo no início:


“Já digo que me chamou muita atenção o fato de que existem jogadores mandando muito! Estou curiosa para ver como vai ser o confronto decisivo entre eles”, pontuou a host.


E logo no primeiro dia, as equipes dos grupos A e B chegaram rushando nas cinco quedas. Sem dar tempo para acompanhar, a Golpistas garantiu o primeiro booyah e ainda 12 abates!


Com jogadas rápidas e sem dar tempo do adversário acompanhar, a Medellin, levou o segundo booyah com 11 abates. A equipe, por sinal, foi a aposta da tarde pelos narradores, se destacando positivamente no primeiro dia.


Mas se teve uma equipe que chamou a atenção foi a AmazonCripz. Depois de duas quedas, a equipe manauara se encontrava na lanterninha da tabela de classificação. Mas isso não durou muito tempo, depois de dois booyahs, o time pulou para o segundo lugar!


Além disso, quem também se deu bem e levou uma vitória foi a equipe da La Furia, somando mais seis abates.


Grupo D no topo da tabela!


O segundo dia de deputadas, que contou com os times dos grupos C e D, já foi mais cadenciado. Os times abusaram da movimentação, buscando partidas mais regulares.


Logo de cara, a equipe da Noxus abriu a tarde de quinta com dois booyahs, na primeira e segunda quedas. Logo em seguida, a PM garantiu a sua única vitória da noite no mapa de Kalahari.


E mais uma vez tivemos dobradinha, com o tipo da Narcóticos levando as duas últimas quedas da tarde.


No placar final, os times da equipe D mostraram um desempenho muito bom no dia, ficando quase todos no topo da tabela de classificação. Logo de cara, a equipe da Noxus conquistou o primeiro lugar com 215 pontos, sendo uma promessa para o campeonato.


Mesmo com esse bom desempenho, a caster Roberta destaca que ainda é o começo da competição, e muito cedo para destacar um vencedor.


“Como ainda está no começo, muita coisa pode acontecer! Alguns times vão ter a chance de trabalhar seus erros, melhorar as estratégias, e os até então líderes da tabela também terão a chance de mostrar ainda mais jogo pra gente!”, disse a host.


Classificação e MVP


Ao final da semana de estreia, o TOP 3 da NFA Division já está bem disputado! Em primeiro lugar está a equipe da Noxus, com 215 pontos! Logo em seguida, está a equipe Golpistas e Seal, com 194 e 158 pontos.


Confira a tabela:



Além disso, a tabela do MVP (Most Valuable Player) também começou bastante disputada! Empatadas no TOP 3 com 13 abates estão os jogadores NXS Rabelo, GPS JNR e SEAL Noia!


Em quarta e quinto lugar, também empatados com 11 abates, estão GPS Nagato e BRKM Vinni. Confira:



Próximos confrontos


A NFA Division acontece toda terça e quinta, a partir das 14h, nas plataformas da BOOYAH! e do YouTube.


Além disso, no dia 15 de fevereiro acontece a estreia do grupo E, o qual conta com a presença de um time misterioso e o time argentino, Naguará!


via NFA