O Nightwish adiou nesta quinta-feira (4) os shows em realidade virtual que aconteceriam em março, devido a mudanças na agenda de shows. Com isso, as novas datas de An Evening with Nightwish In a Virtual World são sexta-feira, 28 de maio, e sábado, 29 de maio. Os ingressos comprados para as datas originais são automaticamente válidos para as novas datas, ou podem ser devolvidos até 12 de março.


Anunciado em dezembro do ano passado, o Nightwish irá se apresentar na taverna The Islanders Arms, construída em realidade virtual para as performances. Em cada noite os fãs terão uma hora e meia de show, com clássicos da banda e músicas do álbum Human. :II: Nature. Está será a primeira vez que as faixas do novo álbum serão tocadas ao vivo.

Os horários e outras informações você pode conferir neste link. Outros detalhes podem ser conferidos em www.nightwish.com

No dia 14 de fevereiro será aberta a venda dos pacotes VIP. Este será bastante especial, pois irá revelar no show do dia 28 de maio a identidade do novo baixista do Nightwish. Vale lembrar que em janeiro o baixista Marco Hietala deixou a banda, e por enquanto não se sabe quem irá assumir o posto durante a turnê de promoção do mais recente álbum.

Sucessor de Endless Forms Most Beautiful (2015), Human. :II: Nature saiu em abril do ano passado. O álbum é dividido em duas partes: O CD1 com nove faixas, e o CD 2 com uma faixa longa, dividida em oito capítulos.