A Koei Tecmo e o Team Ninja anunciaram Ninja Gaiden: Master Collection para PlayStation 4, Xbox One e Series, Switch e PC (Steam). Ele será lançado em 10 de junho em todo o mundo.

Ninja Gaiden: Master Collection inclui versões remasterizadas de Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge, bem como a maioria dos conteúdos para download lançados anteriormente.

“Ninja Gaiden é um dos títulos mais importantes e monumentais para a marca Team Ninja, mas não conseguimos lançar o título da série nas plataformas da geração atual, por isso estou muito satisfeito por poder lançá-lo neste formato como uma trilogia”, disse o chefe líder do Team Ninja, Yosuke Hayashi, em um comunicado à imprensa. “Se você gosta de jogos de ação desafiadores, esperamos que experimente.”

O chefe do Team Ninja, Fumihiko Yasuda, acrescentou: “Ninja Gaiden é a origem dos jogos de ação do Team Ninja e espero que não apenas os fãs da série, mas também os fãs da série Nioh joguem esses jogos. Espero que chegue o dia em que poderei fornecer informações sobre o próximo jogo da série Ninja Gaiden, que tenho continuamente afirmado que quero desenvolver, mas até lá, por favor, jogue como o 'super ninja' Ryu Hayabusa no Ninja Gaiden: Master Collection." 

Aqui está uma visão geral da coleção, via Koei Tecmo:

A coleção, com lançamento previsto para 10 de junho de 2021, incluirá o jogo clássico Ninja Gaiden Sigma junto com os títulos amados Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge - com a maioria dos modos de jogo lançados anteriormente e trajes de conteúdo para download em um coleção emocionante.

The Ninja Gaiden: Master Collection traz os jogos de ação renomados para PC e consoles, permitindo que fãs e novatos vivenciem a história do “super ninja” Ryu Hayabusa enquanto ele luta contra inimigos mortais que causam caos ao redor do mundo. Ninja Gaiden Sigma, originalmente lançado em 2007, definiu o padrão de ação em alta velocidade para a série - apresentando armas de empunhamento duplo e um Modo de Missão ao lado de seu emocionante Modo de História. Ninja Gaiden Sigma 2, originalmente lançado em 2009, continuou a jornada de Hayabusa ao lado das personagens Ayane, Rachel e Momiji, com quatro níveis de dificuldade testando as técnicas de batalha do jogador em cada luta de parar o coração. A última jornada, Ninja Gaiden 3: Razor's Edge, originalmente lançado em 2012, aumentou o desafio com novos inimigos poderosos e representações ferozmente violentas, além de trazer Kasumi para a ação, tornando-se a experiência mais atraente da série até o momento.


A ação nostálgica, mas atemporal, dos três jogos oferece uma experiência altamente responsiva e desafiadora - com batalhas que exigem movimentos defensivos e ofensivos semelhantes aos jogos de luta. Os jogadores podem se divertir jogando como o ninja favorito dos fãs, Ryu Hayabusa, ao lado de personagens adicionais como Ayane, Rachel, Momiji e Kasumi, conforme apareciam na versão original dos jogos. Domine seus personagens favoritos em batalhas intensas e cheias de ação, como apenas a série Ninja Gaiden pode oferecer.

Colaboração Nioh 2

Para celebrar a revelação de Ninja Gaiden: Master Collection, o Team Ninja também fará uma colaboração especial com Nioh 2 . A equipe de desenvolvimento criou a skin “Dragon Ninja”, que os jogadores podem usar para se transformarem em Ryu Hayabusa, o protagonista de Ninja Gaiden: Master Collection. Os jogadores que possuem Nioh 2 - The Complete Edition (PlayStation 5, PlayStation 4 e PC) ou Nioh 2 (PlayStation 5 e PlayStation 4) podem baixar este traje para uso no jogo a partir de 18 de fevereiro - com mais detalhes sobre esta colaboração detalhada no site oficial do Nioh 2.