SPOILERS do capítulo 137 do mangá de One Punch Man a seguir

One Punch Man acaba de introduzir um novo herói classe S no mais recente capítulo do mangá. Antes visto apenas em flashbacks e silhuetas, Blast finalmente apareceu no tempo presente. No processo, ele conhece Saitama e potencialmente salva o herói da mesma força maligna que deu os poderes aos Psychos.

O que aconteceu

No começo do capítulo 137, Saitama, Flashy Flash e sua companheira monstro, Manako, ainda estão no subsolo enquanto a luta entre Psychos e o restante dos heróis do mangá continua. Olhando através do buraco aberto no início do mangá, o trio ouve uma voz desencarnada que diz: "Coloque sua mão naquela caixa e ore. Um hospedeiro merecedor receberá poder. Mas os indignos serão coletados." Perto, há um cubo preto profundamente cravado no chão.

Flashy Flash comenta que o que eles estão ouvindo deve ser telepatia, e Saitama jura lutar contra a voz, acreditando que é o verdadeiro líder dos monstros. No entanto, antes que eles possam agir, uma esfera negra aparece e de dentro dela sai Blast. A armadura do herói está cheia de arranhões e ele tem uma longa cicatriz no rosto, contrastando com a aparência nos capítulos anteriores de One Punch Man.


Clique para ampliar

Poderoso

Blast está feliz que o trio não aceitou o acordo, e pega o cubo que dizer ser um tipo de transmissor. "Tocá-lo deforma o espaço para que você possa se comunicar com ele". O herói então diz que esses tipos de transmissores acabaram e ele os coleta "para se divertir".

Depois que Flashy Flash confirma que o herói à sua frente é de fato Blast, ele questiona porque os dois estão trabalhando com Manako. Apesar disso, o herói aceita a explicação de Saitama de que ela é aparentemente útil. 

O herói se prepara para partir, dizendo que eventualmente encontrará Saitama e Flashy Flash de novo. Blast então une suas duas manoplas, e elas formam um sinal de infinito que cria outra esfera negra na qual ele usa para desaparecer.

E misterioso

Mesmo sendo um dos personagens mais misteriosos do One Punch Man, o encontro com Saitama e Flashy Flash mostra que Blast está ciente do poder divino que fortalece Psychos. No momento, não está claro por que o herói classe S está coletando esses cubos, então existe uma chance dele não ser tão heroico quanto parece à primeira vista.

Ainda assim, não dá para negar que Blast pode ter salvado a Terra de outra batalha mortal. Afinal, caso Saitama, Flashy Flash ou Manako tivessem seguido as instruções da voz desencarnada, eles poderiam ter sido transformados para sempre em outra coisa, muito parecido com Psychos.

Se isso tivesse acontecido, Saitama poderia ter tido que lutar contra este poder divino diretamente ou enfrentar um aliado com poderes ao nível de um Psycho, o que poderia ter resultado em uma catástrofe. 

Via CBR