Pantera Negra da Marvel está recebendo uma série associada ao Reino de Wakanda na Disney +. O diretor de Pantera Negra e do Pantera Negra II, Ryan Coogler, está ligado à série de Wakanda, como parte do acordo de cinco anos entre sua empresa Proximity Media e a Disney. Coogler divulgou um comunicado, dizendo em parte que “É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles no Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como ávidos consumidores de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney."

Em sua declaração contínua, Ryan Coogler provocou os fãs do Pantera Negra da Marvel com o que está por vir:

"Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com o público em todo o mundo por meio das plataformas Disney. Estamos especialmente entusiasmados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D'Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros no Marvel Studios, onde trabalharemos junto com eles em programas MCU selecionados para Disney +. Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar”, afirmou Ryan Coogler em nome da Proximity Media.

O presidente executivo da Disney, Bob Iger, divulgou sua própria declaração: "Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração. Com o Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos ganham vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais histórias incríveis com Ryan e sua equipe."

A Marvel e a Disney estão em uma situação difícil desde que a estrela de Pantera Negra, Chadwick Boseman morreu no outono passado. A morte de Boseman foi tão súbita e inesperada que deixou o estúdio lutando para saber o que fazer com Pantera Negra II - e a franquia como um todo. O Marvel Studios confirmou que Boseman não será substituído no próximo filme do Pantera Negra, levando a todos os tipos de teorias de fãs sobre como o MCU explicará a ausência de T'Challa. 

Esta série sibre o Reino de Wakanda adiciona uma nova característica, já que sem dúvida oferece a alguns dos personagens coadjuvantes do Pantera Negra um espaço maior para brilhar, fazendo-nos pensar mais uma vez sobre o que o filme sequencial escolherá focar.

Nos quadrinhos, um tipo semelhante de ideia spinoff foi tentado com a série de 2017 Black Panther: World of Wakanda, mas durou apenas seis edições antes do cancelamento. Felizmente a série spinoff na TV deve ser mais fácil de vir a vida pois as estrelas do filmes (Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Winston Duke, Danai Gurira, Letitia Wright) estão livres dos seus direitos. Um show estilo antologia sobre cada personagem lidando com o desaparecimento de T'Challa seria um grande evento de enredo para a Marvel, os atores e os fãs? Deixe seu comentário.

Pantera Negra II está previsto parao dia 8 de Julho de 2022.

via CB