Uma nova versão beta do Pokémon Unite foi anunciada para 2021. No entanto, a última atualização tem levado alguns fãs a acreditar que o título MOBA não será lançado tão cedo.

Apesar de ter sido anunciado em junho de 2020, ainda há muito que não sabemos sobre o Pokémon Unite. Mais de oito meses depois, e ainda não temos uma data de lançamento adequada ou qualquer indicação de quando será lançado.

Dado que o Pokémon Day deste ano, dia 27 de fevereiro, também celebrará o 25º aniversário da série, os fãs esperavam que o jogo grátis fosse lançado. Mas um novo anúncio deixou alguns desapontados e preocupados com o desenvolvimento do MOBA.

Fãs estão preocupados com as novidades do Pokémon Unite beta

Em 16 de fevereiro, foi revelado que o Pokémon Unite está recebendo um beta regional no Canadá em março. Como o MOBA-lite não teve muitas atualizações, o anúncio pegou alguns fãs de surpresa.

Os que estavam ansiosos para entrar no novo spinoff esperavam que o título fosse lançado mais cedo. O longo silêncio dos desenvolvedores fez os jogadores especularem que ele poderia ser lançado no Pokémon Day 2021.

Embora o beta de março não exclua necessariamente a data de lançamento, deixou a comunidade se perguntando se o desenvolvimento do jogo está mais longe do que muitos imaginavam.


“Beta em março? Portanto, não será lançado no Pokémon Day”, escreveu um fã. Outros especularam que o anúncio do beta significa que o Unite tem menos chance de sair no dia “Eu estava realmente convencido de que eles estariam abandonando este jogo para o dia de Pokémon na próxima semana. Acho que eles estão um pouco mais lentos do que eu pensava. Provavelmente maio lançamento completo", outro jogador twittou.


Mas nem todos ficaram incomodados com a notícia, já que alguns fãs ainda não estão animados com o MOBA. “Não pense que eu nunca estive mais desinteressado em um jogo Pokémon ...” uma pessoa comentou. Outro brincou, “ah, certo, esse jogo existe, esqueci completamente dele”.


Só o tempo dirá se a nova série conquistará a comunidade assim que for lançada. Alguns acham que a última atualização do MOBA-lite não será lançada tão cedo. Embora deva ser destacado que o beta não descarta nada.

Por outro lado, a Game Freak nunca prometeu que Pokémon Unite seria lançado durante o Pokémon Day 2021. Contudo, uma coisa é certa, o título free-to-play foi envolto em muitos mistérios, já que os desenvolvedores estão bastante calados sobre ele há meses.