A equipe brasileira FURIA venceu uma partida na rodada inaugural da Weekly Survival, etapa da competição internacional PUBG GLOBAL INVITATIONAL.S (PGI.S), e foi a única representante latina a avançar para a Weekly Final desta semana. 


A equipe paraguaia Meta Gaming, dos brasileiros Sparkingg e vhz, não conseguiu avançar para as finais da primeira rodada. 

Nos próximos sábado e domingo (13 e 14), a FURIA disputará dez partidas, cinco em cada dia, com outras 15 equipes, e a classificação será determinada conforme as posições alcançadas e número de abates somados. 

"Desta vez treinamos aqui e aprendemos como impor a nossa maneira de jogar. O ponto forte desta equipe é que todo mundo é muito bom. Além de muito bons de mira, todos são inteligentes e dão o máximo de si. Estamos focados, conversando, estudando e corrigindo os erros, porque sabemos do nosso potencial", comenta Victor “raspu” Oliveira, jogador da FURIA.

A cada semana, as equipes disputam 16 partidas e as melhores, vencedoras de cada uma delas, avançam para as Weekly Finals. As quatro melhores classificadas nas Weekly Finals receberão uma parte da premiação do evento. Esse modelo acontecerá ao longo de oito semanas, com uma pausa de sete dias para realização de outro evento competitivo de PUBG.

A fatia do prêmio oferecida a cada semana também aumentará conforme a competição avançar, e a equipe que conseguir somar o maior valor de premiação será a vencedora do PGI.S.

A competição de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG), no formato híbrido entre o digital e o local, reúne as principais equipes de PUBG do mundo na disputa por parte da premiação global de R$ 17,5 milhões.

O evento acontecerá até 28 de março, com 32 equipes de 8 regiões participando dos confrontos semanais.

PGI.S acontece no Studio Paradise, em Incheon, na Coreia do Sul, mas equipes do Japão, China e Taipei estão competindo remotamente por conta do isolamento devido à pandemia de Covid-19.

A descrição completa do formato e regras do PGI.S pode ser encontrada aqui.

Cronograma do PGI.S:
Partidas das Weekly Survival:
 Terças, quartas e quintas-feiras, às 7h no horário de Brasília. 
Partidas das finais semanais: todo sábado e domingo às 7h, enquanto o evento durar. 
Campeonato de sobrevivência: Entre os dias 5 e 7 de março acontecerá um campeonato especial dentro do PGI.S.