A Red Dragons marcou seu nome na história do Rainbow Six Siege brasileiro neste domingo (31), ao sagrar-se campeã da primeira edição do Campeonato PlayStation de R6. Na decisão, a equipe - que tinha Fred, do Desimpedidos, como embaixador na reta final - não deu chances para a Revoada Team, equipe apoiada por Anderson Silva, e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o time leva para casa cinco consoles PS5 e cinco Headsets Pulse 3D.

Depois de avançar nas fases preliminares e bater a Sem Org Team na semifinal, a Red Dragons viu a Revoada Team superar a Ice Raiz para também chegar na final. Disputada em MD5, a partida começou no mapa Mansão, com rounds acirrados que terminaram com triunfo dos Dragões por 7 a 4.

O segundo mapa foi Clube, e a Red Dragons começou implacável. Rapidamente abriu 6 a 0 no placar e, apesar de uma breve reação da rival, conseguiu nova vitória, agora por 7 a 3.

Com isso, o time chegou ao terceiro mapa do jogo, Oregon, com a possibilidade de garantir o título do campeonato. E não decepcionou. Em mais um duelo equilibrado e emocionante, nenhum dos times conseguiu abrir grande vantagem e, no fim, os Dragões alcançaram um 7 a 5 e fecharam a série em 3 a 0.

Dessa forma, o time formado por Antonio “iTzToninho”, Thamaro “zThaMendes”, Pedro “pedroabrahao123”, Matheus “itSMteusX-I9”, Vitor “VITORA2”, além do coach Leandro “SRGODOFJR-_-”, marcaram seus nomes como os primeiros campeões do Campeonato PlayStation de Rainbow Six Siege e garantiram os prêmios da competição.

“Não esperávamos uma vitória por esse placar, principalmente jogando no mapa Clube, um mapa que tínhamos dificuldades no ataque. Essa line-up superou desafios para chegar até aqui, com mudanças de última hora, mas nunca desistimos. Quero agradecer a todos que apoiaram”, declarou o atleta Antonio “iTzToninho”, após o título.

Com o primeiro lugar, os jogadores receberam como premiação cinco PS5, console lançado recentemente pela Sony, e também cinco Headsets Pulse 3D, para terem uma experiência ainda melhor durante as partidas que disputarem.

O 1º Campeonato PlayStation de Rainbow Six Siege contou com transmissões nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil e PlayStation Brasil. Após o sucesso na edição inaugural, o torneio pode se tornar um evento fixo na abertura da temporada de Rainbow Six Siege no Brasil, modalidade que conta com mais de 3 milhões de fãs e jogadores em todo o país.

Confira os resultados da reta final da Copa PlayStation de Rainbow Six Siege:

Semifinais (30/01 - Sábado):

Red Dragons 2x0 Sem Org Team
Revoada Team 2x0 Ice Raiz

Grande Final (31/01 - Domingo):

Red Dragons 3x0 Revoada Team