Boas novas do Sabaton. Nesta quinta-feira (11) a banda confirmou a renovação do contrato com a Nuclear Blast. O primeiro capítulo da nova parceria chega no dia 26 de fevereiro, quando os suecos lançam o single Livgardet, primeiro trabalho inédito desde o álbum The Great War (2019). A música em sueco é uma homenagem à Guarda de Honra Real de Estocolmo, fundada em 1521.

"É uma sensação boa continuar nossa colaboração com o maior selo de heavy metal do mundo", disse o baixista e co-fundador do Sabaton, Pär Sundström, que também é o empresário da banda. "Trabalhamos com a Nuclear Blast por mais de uma década e, no final do ano passado, assinamos o contrato para os próximos lançamentos e continuaremos escrevendo a história do metal juntos."

O primeiro trabalho do Sabaton lançado pela Nuclear Blast foi Coat of Arms (2010), do sucesso Screaming Eagles. A sequência veio em dose dupla com as versões em inglês e sueco do elogiado Carolus Rex, de 2012. Livgardet marca o retorno da banda ao idioma natal, no que o vocalista Joakim Brodén se mostrou animado: "É bom cantar em sueco de novo!"

Quer conhecer mais do Sabaton? Em 2019 tivemos um especial dedicado banda no Solta o Play, com as músicas Smoking Snakes, A Lifetime at War, Shiroyama, 40:1 e a própria Screaming Eagles, uma das faixas favoritas dos suecos aqui no site.

Já o pré-save de Livgardet está disponível neste link. Aproveite para conferir a capa do single: