Os jogadores de Street Fighter V: Champion Edition já  podem colocar as mãos na nova mecânica V-Shift pela primeira vez hoje com a atualização de inverno, e agora todos podemos ver exatamente como funciona.

A Capcom lançou o tutorial do V-Shift e V-Shift Break de Street Fighter que quebra totalmente a nova mecânica, incluindo quanto dano causa e o que acontece se for bloqueado.

Como foi revelado anteriormente, tanto o V-Shift quanto o V-Shift Break são executados pressionando soco forte e chute médio juntos, enquanto o jogador tem pelo menos uma barrinha de V-Gauge disponível.


O que é novo, no entanto, é que isso confirma que os ataques V-Shift Break serão seguros on block, no topo de seu alcance estendido, então parece uma troca justa para apenas causar danos recuperáveis.

Falando em danos, também veremos um exemplo de combinação que acompanha o V-Shift, que causa danos normais. Os combos após a ativação aparentam manter o dano normal e sem escalonar.

O ataque Break parece causar uma quantidade comparável de dano em comparação com V-Reversals, o que não é surpreendente.

V-Shift chega na atualização que ocorreu após a Capcom Pro Tour 2020 Season Final e provavelmente o jogo já esteja liberado quando você terminar de ler aqui.