Por pandemia de Covid-19, a série Superman & Lois conseguiu um feito raro: ser filmada num jornal de verdade. O Entertainment Weekly conversou com o diretor do episódio piloto, Lee Toland Krieger, que falou sobre o conceito. "Queríamos um Planeta Diário que se parecesse mais com o Planeta Diário de Richard Donner [diretor de Superman: O Filme]." O prédio utilizado pertence ao Vancouver Daily Sun, que devido a quarentena estava sem os funcionários do jornal.

Por isso, Lois Lane (Elizabeth Tulloch) terá seu próprio grupo de personagens situados no universo do jornalismo, como a repórter investigativa Chrissy Beppo (Sofia Hasmik). Lois terá até o seu próprio vilão em Morgan Edge. Nos quadrinhos, Edge é um magnata da mídia bem-intencionado que compra o Planeta Diário, mas após a Crise nas Infinitas Terras se torna um vilão.

Na data deste texto, Superman & Lois tem 75% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com reviews em maioria positivos. Os elementos sombrios e elementos do mundo real impressionaram alguns, embora para muitos nem tanto.

Superman & Lois estreia nos EUA nesta terça-feira (23) no CW. Além Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch reprisando os papeis de Superman e Lois, o elenco inclui Dylan Walsh, Alex Garfin, Jordan Elsass, Emmanuelle Chriqui, Inde Navarrette e Wolé Parks. 

Via CBR