Edit (12/02): O single Love Story já está no ar. Confira neste link.

Taylor Swift anunciou nesta quinta-feira (11) a primeira re-regravação de seus álbuns no programa de TV Good Morning America. Com nome de Fearless: Taylor's Version, o álbum chega no dia 9 de abril e terá 26 faixas, com novas versões de Fearless, segundo álbum de estúdio lançado em 2008 que venceu o Grammy, e seis músicas inéditas. Estas, foram escritas pela cantora entre os 13 e 16 anos de idade. O álbum já está disponível em pré-venda neste link.

"Fearless foi um álbum cheio de magia e curiosidade, a felicidade e devastação da juventude", disse a cantora em nota sobre o anúncio. "Foi o diário das aventuras e explorações de uma adolescente que estava aprendendo pequenas lições com cada rachadura na fachada do final de conto de fadas que ela foi mostrada nos filmes."

E se é para ter tudo novo de novo, mesmo a capa vira atualizada, com a cantora posando nos dias atuais ao estilo da original. Veja o lado a lado:


Não para por aí, entretanto. À meia-noite no horário dos EUA será lançada a nova versão de Love Story como o primeiro single do álbum. Um trecho da faixa já havia sido ouvido em março de 2020, durante durante um comercial produzido pela produtora do ator Ryan Reynolds, a Maximum Effort Productions.

Quer ficar ainda mais na expectativa? Já temos a capa do single:



Entenda a história

Taylor Swift anunciou em agosto de 2019 que iria regravar os seus seis primeiros álbuns após a compra milionária das suas masters originais por Scooter Braun. Braun então assumiu a posse das gravações originais da cantora após a sua companhia Ithaca Holdings comprar a Big Machine Label Group, gravadora que lançou todos os álbuns do Swift até Reputation, de 2017.

A compra tornou-se um dos casos mais polêmicos da música. Swift alegou repetidas vezes que nem Braun ou Scott Borchetta, fundador da Big Machine e a pessoa com quem ela assinou contrato quando adolescente, deram a ela a oportunidade de adquirir suas masters. Assim, veio a decisão de re-regravar o seu catálogo.

Em novembro de 2020 a Variety relatou que Braun vendeu o catálogo Swift para a Shamrock Holdings, uma empresa de capital privado, como parte de um pacote de negócios avaliado em US$ 300 milhões.

Confira a tracklist de Taylor Swift, Fearless (Taylor’s Version):

1. Fearless (Taylor’s Version)
2. Fifteen (Taylor’s Version)
3. Love Story (Taylor’s Version)
4. Hey Stephen (Taylor’s Version)
5. White Horse (Taylor’s Version)
6. You Belong With Me (Taylor’s Version)
7. Breathe (feat. Colbie Caillat) (Taylor’s Version)
8. Tell Me Why (Taylor’s Version)
9. You’re Not Sorry (Taylor’s Version)
10. The Way I Loved You (Taylor’s Version)
11. Forever & Always (Taylor’s Version)
12. The Best Day (Taylor’s Version)
13. Change (Taylor’s Version)
14. Jump Then Fall (Taylor’s Version)
15. Untouchable (Taylor’s Version)
16. Forever & Always (Piano Version) (Taylor’s Version)
17. Come In With The Rain (Taylor’s Version)
18. Superstar (Taylor’s Version)
19. The Other Side Of The Door (Taylor’s Version)
20. Today Was A Fairytale (Taylor’s Version)
21. Bonus Track 1 (From The Vault)
22. Bonus Track 2 (From The Vault)
23. Bonus Track 3 (From The Vault)
24. Bonus Track 4 (From The Vault)
25. Bonus Track 5 (From The Vault)
26. Bonus Track 6 (From The Vault)