Matthew Heafy, guitarrista e vocalista do Trivium, divulgou nesta sexta-feira (5) um EP com versões acústicas para quatro faixas de Ascedancy. O álbum, lançado em 2005, emplacou sucessos como Pull Harder on String of Your Martyr, A Gunshot to the Head of Trepidation e Dying in Your Arms, que estão entre as músicas do Trivium mais queridas pelos fãs.

Confira:


Ainda de acordo com o vocalista, será lançado um EP acústico para cada álbum do Trivium, exceto o mais recente What The Dead Men Say, lançado no ano passado.

Com a pandemia de Covid-19, o Trivium usou a quarentena para conquistar a internet de vez. Heafy já tinha um canal na Twitch há alguns anos, e convenceu os companheiros de banda a fazerem o mesmo. Não é espanto, por exemplo, encontrar o vocalista jogando Valorant, ou em time de Call of Duty: Warzone com o Trivium

Mesmo na música, a banda usou o poder da internet. Um dos pontos altos de 2020 foi o The Deepest Cuts, uma série de duas transmissões que o Trivium fez tocando músicas que não aparecem muito nos shows ao vivo. A banda também participou da super stream que substituiu a The Metal Tour of The Year, adiada para este ano por causa da pandemia.