O dia 11 de fevereiro era muito aguardado pela comunidade do Street Fighter, afinal, a Capcom enfim iria nos mostrar o que vem ai com o Winter Update de Street Fighter V. Apesar de mais uma vez a Capcom sofrer com informação vazada, ela conseguiu surpreender e dibrar as especulações. Vamos às novidades exibidas na transmissão.

Como é a Rose do Street Fighter V?

A Capcom exibiu como será o estilo de jogo da Rose pra quando for lançada. Uma série de ataques anteriores de Rose retornam ao game, incluindo seu Soul Satellite, Soul Spiral, e alguns ataques antigos terão novos spins, incluindo ela ter uma magia aérea.

Rose também virá ao junto de um novo cenário, o Marina of Fortune, que é uma versão refinada do seu cenário em Street Fighter Alpha 2.

Rose não terá mais seu movimento Soul Throw, que está sendo substituído por um ataque em que ela joga seu lenço no ar, que é chamado de Soul Bind. Também parece que o ataque de chute médio permanente de Rose de Street Fighter 4 está retornando, já que isso permitiu que ela passe por baixo de alguns ataques. Seu Soul Piede, que é um chute de longo alcance executado pressionando Frente + Chute Forte, também está retornando.



No geral, Rose tem uma mistura de movimentos antigos que foram recriados, junto com alguns novos ataques. Só pelas animações, é muito claro que ela não tem mais os chutes de longo alcance de antes. Para compensar isso, porém, parece que a Capcom deu a ela coisas como um Standing Heavy Punch aprimorado, onde o lenço parece ter um alcance excelente. Este ataque agora é chamado de Soul Breeze.

Se seus V-Skill e V-Triggers te lembraram um pouco Jojo's, bem... A cartomante é fortemente baseada em Lisa Lisa da franquia JoJo's Bizarre Adventure. Rose nasceu em Veneza, Itália, a mesma cidade em que Joseph Joestar conheceu Lisa Lisa. O próprio nome Lisa Lisa vem da cantora americana que ganhou destaque na década de 1980 com sucessos como "Skip to My Lu" e "When I Fell in Love".


Rose SFV Concept


Tudo sobre Dan em Street Fighter V

O personagem da piada desajeitada foi revelado pela primeira vez para chegar ao jogo em agosto de 2020, quando os desenvolvedores revelaram planos para a quinta e última temporada de Street Fighter V.

Vimos alguns dos ataques e movimentos de Dan em apresentações anteriores, mas o trailer de hoje se concentra nas especificidades de suas V-Skills e V-Triggers. Há também, é claro, muitas provocações orgulhosas atualizadas para o mestre do Saikyo.

A V-Skill 1 de Dan permite que ele cancele seus movimentos especiais com algumas animações de taunt de Dan. Na verdade, ajuda a construir os medidores V de ambos os personagens, seguindo a ideia  clássica de Dan de ser comicamente pior do que seus companheiros de jogo. Embora possa não ser a habilidade mais forte do jogo, os desenvolvedores esclarecem que é relativamente fácil de usar.


A V-Skill 2 de Dan também é um cancelamento, mas este permite ao mestre Saikyo cancelar ataques normais e tornar possíveis combos que de outra forma seriam impossíveis. Semelhante ao V-Skill 1, este ataque também beneficia os V-Gauges de ambos os personagens. Isso parece permitir que ele faça alguns combos de estilo livre e mantenha as partidas muito interessantes.

Seu V-Trigger 1 o vê disparando um enorme Haoh-Gadoken. Este ataque pode ser usado para colocar os oponentes em desvantagem no bloqueio ou para dar algum dano extra em combos, mas quase certamente será usado mais de uma vez na maioria dos rounds. Este ataque pode ser carregado e causará um bounce na parede (personagem vai bater e voltar) ou uma quebra de defesa se cair quando estiver com a potência máxima.

O V-Trigger 2 é um Trigger cronometrado que dá a Dan versões aprimoradas de seu Gadouken e Koryuken. Isso concede invencibilidade ao seu shory e adiciona frames positivos à sua magia. Finalmente, os jogadores também serão capazes de executar versões adicionais desses ataques segurando uma entrada direcional enquanto os executa.

Os desenvolvedores também mostraram o Traje de Batalha de Dan, que o mostra sem camisa com a máscara Tengu que ele foi visto usando em aparições anteriores. Esta máscara é um easter egg meme para fazer referência ao Mr. Karate da SNK, que veste um acessório semelhante. Confira a galeria:

SFV Dan showcase


Nova mecânica V-Shift

Entre as novidades apresentadas não ficamos apenas nos personagens e conhecemos a nova mecânica V-Shift. O V-Shift permite ao custo de uma barra de EX se tornar temporariamente imune e assim não recebe acerto ou leva agarrão, podendo contra-atacar após acionar o movimento.


Quando esta manobra é usada quando um ataque está prestes a sair, os lutadores entram em um estado de câmera lenta e o personagem que usou o V-Shift se tornará temporariamente invencível. Isso o transforma em uma técnica ao estilo do parry, embora um pouco mais complicada do que o que vimos em Street Fighter 3.

Eleven o personagem bônus do Season e Premium Pass

O último personagem do Season Pass V ainda não foi revelado. Apesar de Eleven ter vazado ele na verdade é um personagem bônus para quem adquirir o Season Pass, ou a nova modalidade Premium Pass com mais conteúdos extra.

Eleven é um dos protótipos, anterior ao Twelve, e sua função no jogo é ser literalmente aleatório. Conforme o vídeo abaixo, ao selecioná-lo Eleven se transformará em algum personagem que você possua, e as skills também serão aleatórias.

O Winter Update está previsto para chegar ao game em 22 de Fevereiro ao Street Fighter V.

via PS Blog