O comissário da League of Legends European Championship (LEC) Maximilian Peter Schmidt disse nesta quarta-feira (24) que a estreia de Viego no torneio está adiada. Após vários bugs e problemas de balanceamento, o Rei Destruído continuará banido nas Semanas 6 e 7 do primeiro split da LEC em 2021.


Schimidt disse no início de fevereiro que a Riot iria reavaliar a aparição de Viego na LEC depois das correções de bugs do patch 11.4. Mas ao que tudo indica, o campeão ainda está dando dores de cabeça.

Viego tem a habilidade de possuir o corpo dos inimigos abatidos, criando uma interação diferente com todos os personagens no jogo. Vale lembrar que, na data atual, League of Legends (LoL) tem 154 personagens. Esta questão causou alguns bugs com o potencial de impactar negativamente a integridade competitiva do jogo.

Certas interações de Viego podem fazer o cliente do LoL parar de funcionar. Em outro caso, um jogador descobriu um bug onde ele pode permanentemente invocar a alma do Yone após possuí-lo, dando visão durante toda partida.

Viego também é um problema de balanceamento, devido a sua capacidade de ser jogado na rota e na selva. Anteriormente, o designer de campeões August Brown revelou que a taxa de vitórias de Viego na rota do meio é maior que na selva, algo que poderia causar problemas no competitivo. A Riot já tirou parte do seu sustain contra minions no Patch 11.3, e pode repetir a dose caso mais nerfs de rota sejam necessários.

No giro competitivo, as partidas da LEC continuarão nesta sexta-feira, 26 de fevereiro.