Olá, tudo bem? Chegamos a mais uma semana e entre os temas especiais de verão vamos falar sobre o Ano Novo Chinês? Também conhecido como Ano Novo Lunar por motivos que vamos te explicar abaixo, após um papo sério e dicas para se tornar afiliado da Twitch, falar das ações GameStop, vamos ao ano dos nossos amigos: ano do boi.


O calendário chinês

Para começarmos com certeza você já se perguntou porque a China comemora o ano novo algum tempo depois que nós vemos a maior parte do mundo comemorando. O calendário ocidental segue a rotação da Terra em torno do Sol, famoso Calendário Solar, e assim temos os dias como conhecemos de 1º de janeiro à 31 de dezembro.

Já os chineses baseiam o inicio e fim do ciclo de ano baseado nas fases da Lua e na posição do Sol, sempre com inicio do Ano Novo Lunar na primeira fase da Lua Nova. A celebração dura em torno de duas semanas e termina com o Festival das Lanternas.

Qual o seu signo?


O horóscopo chinês também possuí algumas diferenças mas mantendo os 12 signos. Saem as armaduras de ouro que conhecemos e entram os animes e criaturas mágicas criando os signos: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.

A cada ano é comemorado um dos signos, em vez de períodos de 30 dias como acontece conosco para tentar encontrar o amigo "satanAires" e evitar tretas. A ordem dos signos se dá pela ordem que cada animal encontrou-se com Buda. seu signo chinês é baseado pelo ano do seu nascimento, conforme a tabela ilustra os últimos ciclos.


O ano dos amigos, digo, do Boi

Eu e meu parça depois da vacina


Se em 2020 começou um novo ciclo com um novo ano do Rato, na sequência temos? Isso, o ano do Boi com Metal (a China utiliza cinco elementos junto aos signos para criar ciclos que duram 12 anos). Com muitas piadas a partes, as expectativas do ano são de melhoras, ainda mais com o 2020 que tivemos...


Desta maneira, de acordo com a astrologia chinesa, espera-se a chegada de um ano de trabalho árduo e de superação. O sucesso será fruto de muita disciplina, perseverança e dedicação.

Se você ficou curioso com a mensagem de 2020, ai vai: "O ano de 2020 traz consigo o Ano do Rato, segundo o horóscopo chinês anual. Este é um ano de abundância, associado a novas oportunidades e a bons projetos."

Para os céticos talvez algo deu errado, para quem acredita, talvez tenha algumas analogias que as vezes não pegamos no ar.

O Ano Novo Lunar do Boi começa nesse dia 12 de fevereiro. Em situações normais que estamos acostumados a viver, os eventos de ano novo são bonitos e legais de ver e participar, quem sabe no Ano do Tigre a gente possa ver festas novamente? Oremos e vacinemos.

Até a próxima!