A Ubisoft anunciou nesta sexta-feira que as ligas regionais de Rainbow Six Siege quebraram recordes de audiência neste início da temporada 2021, tanto em pico de espectadores simultâneos quanto em médias de audiência.

O desempenho positivo ao longo dos primeiros dias de jogo das ligas, que acontecem nas regiões Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia-Pacífico, valida ainda mais os esforços contínuos da Rainbow Six Esports para reforçar a qualidade e a competitividade em todas as ligas regionais, com:

- Esforços extensivos na criação de conteúdo, narrativa e valor de produção de transmissão para envolver os espectadores;

- Melhoria nos formatos competitivos, agora simplificados nas quatro regiões, permitindo que os fãs acompanhem seu time favorito todas as semanas em encontros regulares;

- Twitch Drops para os espectadores;

- Suporte contínuo para as organizações.


Liga Europeia

A LIga Europeia registrou crescimento em relação a 2020 em seus dois primeiros dias de disputas. A competição obteve seu melhor resultado de pico de visualizações simultâneas (CCV) para um dia de jogo regular: 110 mil espectadores, correspondendo a uma progressão de 117% em comparação com o dia de jogo de maior desempenho da Liga Europeia na Temporada 2020 nesse indicador. O pico foi alcançado durante a partida entre Rogue e Team Vitality, que terminou com vitória da Rogue na prorrogação.

As métricas de retenção também tiveram uma forte progressão, com a audiência média aumentando em 190% em comparação com o dia de jogos de maior desempenho da Temporada 2020, chegando a 96 mil espectadores durante o segundo dia de jogos.


Liga Norte-americana

A Liga Norte-Americana também teve um grande crescimento em audiência em seu primeiro dia de jogos da temporada de 2021. Na primeira partida de abertura, realizada na última quarta-feira (24), quebrou recordes ao atingir seu nível mais alto de pico de audiência simultânea, com 115 mil. Isso corresponde a um aumento de 318% em comparação com o dia de jogos com melhor desempenho na temporada de 2020 do Liga NA.

Além disso, as métricas de retenção de Liga NA também tiveram um forte crescimento em relação à temporada de 2020, com um aumento de 337% com 94 mil no AMA.


Liga Latino-americana

A estreia da temporada 2021 na região LATAM superou as expectativas em todas as divisões, com as três sub-regiões apresentando números de audiência elevados, fator que confirma ainda mais o protagonismo do Rainbow Six Siege na América Latina.

As disputas na região começaram com o torneio Sul-Americano, no dia 19 de março, que culminou com o pico de 18 mil espectadores simultâneos e 15,4 mil de audiência média, uma melhoria de 474% e 656%, respectivamente, em comparação com a melhor audiência do campeonato na temporada de 2020.

E o sábado (20) foi histórico para o Brasil. O Brasileirão 2021 atingiu um pico recorde de 60,6 mil espectadores simultâneos e 48,5 mil de audiência média. Esta é uma melhoria de mais de 40% e 103% nos dois parâmetros em comparação com a melhor audiência da temporada de 2020. Além disso, o número de visualizações registradas neste início da competição é o maior para um dia de jogos do torneio desde sua estreia, em 2017. No domingo, foram 76,6 mil espectadores simultâneos e 58,1 mil de audiência média, quebrando os recordes do dia anterior.

Também no domingo (21) foi a vez da estreia da Liga Mexicana, com uma audiência de 16,3 mil espectadores simultâneos e 14,1 mil de audiência média, marcando um aumento respectivo de 166% e 181% para as métricas citadas logo no primeiro dia.


Liga Ásia-Pacífico

A temporada 2021 foi também a inauguração de uma Liga Ásia-Pacífico renovada. Os resultados de audiência superaram todas as expectativas nas Divisões Sul e Norte da liga, confirmando que os esforços continuam na direção certa.

Após um primeiro dia com bons números, o segundo dia de disputas da Divisão Ásia-Pacífico Norte foi ainda melhor, com 96,5 mil de pico de espectadores e 76,3 mil de audiência média, progredindo respectivamente em 345% e 336% em comparação com a maior audiência do torneio em 2020.

A renovada Divisão Sul também apresentou resultados muito promissores, ilustrando o reforço da qualidade e da competitividade das cenas australianas e do sudeste asiático. O segundo dia de jogos também foi o mais forte da Divisão Ásia-Pacífico Sul, atingindo um pico recorde de 71 mil espectadores simultâneos e 53,1 mil de audiência média.

Os novos recordes da Liga Ásia-Pacífico são bons indicadores para o futuro e confirmam as ambições da Ubisoft na região.

Para mais informações sobre o Rainbow Six Esports, visite www.r6esports.com e siga as redes sociais no Twitter e no Instagram. Todas as partidas são transmitidas nas nos canais oficiais Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e YouTube, além do canal 2, lançado no ano passado.

Via Press FC