Alanis Morisette e Black Pumas estão entre os artistas que irão se apresentar no dia 10 de abril no concerto virtual Set Break. Com transmissão no canal Relix Channel da Twitch, o evento irá abordar os problemas de saúde mental enfrentados pela indústria da música, após a pandemia de Covid-19 forçar a pausa da indústria de entretenimento ao vivo.

O concerto é organizado pela Backline, ong norte-americana que conecta indivíduos da indústria musical a profissionais de saúde mental. Além das performances musicais, o evento terá conversas sobre saúde mental, além de sessões interativas envolvendo ioga e meditação.

Enquanto o Set Break será gratuito para assistir, os espectadores serão encorajados a doar para várias organizações, incluindo a Backline, Crew Nation (fundo de ajuda da Live Nation para equipes de turnê sem trabalho durante a pandemia) e Fundo de Saúde Mental da Sweet Relief (prestando assistência financeira a profissionais da indústria que procuram terapia e outros serviços de saúde mental).

O restante da lineup do Set Break inclui Leon Bridges, Sara Bareilles, Bob Weir e Wolf Bros., Ben Folds, Los Lobos, Oteil Burbridge, Deer Tick, K. Flay, Michael Franti, Galactic, American Authors e DJ Millie.

O Set Break também terá uma conversa com a Black Mental Health Alliance, que irá compartilhar dados de um estudo recente sobre profissionais de turnês feitos pela Tour Health Research Initiative. A transmissão terá ainda “experiências de bem-estar imersivas” de grupos como Wanderlust, The Big Quiet, Breathwrk e Meditation Studio.