Em entrevista ao site Consequence of Sound, a vocalista Amy Lee falou sobre como a cantora Billie Eilish inspirou o processo de composição de The Bitter Truth, novo álbum do Evanescence. Ela diz que ouve todos os estilos de música, mas não é de ouvir rock. "Eu realmente gosto de pop bom e sombrio", Amy cita. Em seguida ela elogia Billie Eilish, dizendo que gosta da sua autenticidade. "Eu vejo muitas coisas nela que me lembram de mim mesma, especialmente quando eu era mais jovem."

Após uma espera de 10 anos, nesta sexta-feira (26) os fãs finalmente poderão ouvir The Bitter Truth. Com 12 faixas, o álbum é descrito como "uma coleção de músicas inspiradas pelas realidades (frequentemente amargas) do século 21 e do mundo." Ele estará disponível em formato digital e físico - CD, vinil e uma edição especial com diário, pôster e uma fita cassete com o áudio do making of do álbum. 

Não ouviu os singles que o Evanescence lançou? Ainda dá tempo de clicar e dar uma espiadinha em Better Without You, Use My Voice, The Game is Over e Wasted on You.