O lançamento da versão de Nintendo Switch do game Apex Legends será dia 9 de março, e os jogadores que adotarem a plataforma mais nova terão alguns benefícios interessantes, incluindo uma skin exclusiva Legendary Pathfinder, mas está disponível apenas por um tempo limitado.

Apex Legends está disponível em consoles, PC e Switch, bem como uma versão móvel esperada para o final de 2021. A versão de Switch era inicialmente esperada para ser lançada ao mesmo tempo que a 8ª temporada, mas foi adiada para 9 de março, no meio dela.

Como resultado, os jogadores no Nintendo Switch não só obterão os primeiros 30 níveis do passe de batalha da 8ª temporada de graça, mas o dobro de XP também será ativado nas primeiras duas semanas após o lançamento.

O novo trailer também revelou um novo olhar sobre a jogabilidade do Apex Legends no Switch em ação. Apesar das preocupações com a taxa de quadros e resolução, parece funcionar muito bem na plataforma portátil.

Apex Legends gameplay Nintendo Switch


Ainda não foi confirmado qual frame rate o Apex Legends irá gerenciar do Switch, a resolução parece forte. A Respawn prometeu que o conjunto completo de recursos do console e a versão para PC estarão disponíveis no Switch, então não falta nada.

A desenvolvedora da versão Switch do Apex Legends é a Panic Button, que também fez a versão Switch de Rocket League e DOOM.

O crossplay será habilitado no lançamento, o que significa que os jogadores de Switch podem se unir e enfrentar jogadores nos outros consoles e no PC.

Skin Legendary Pathfinder: PATH


Exclusivo para usuários de Nintendo Switch, você desbloqueará a skin PATH gratuitamente - mas a oferta está disponível apenas por um tempo limitado. A partir de 9 de março, a skin lendária exclusiva estará disponível apenas até 4 de maio.

A própria skin reflete o esquema de cores do Nintendo Switch em vermelho e branco, mas o principal apelo será o quão raro será após o término do período promocional de dois meses.

E o cross save no Switch? Então...

A má notícia para os jogadores existentes do Apex Legends em outras plataformas é que a progressão cruzada entre contas não será possível, pelo menos não no lançamento.

Isso significa que, se você comprar o Apex no Switch, terá que começar com uma conta totalmente nova, com apenas Legends e cosméticos padrão disponíveis, e uma nova lista de estatísticas. Você pode comprar a Champion Edition for Switch, que é a maneira mais barata de desbloquear as Lendas pós-lançamento.

A progressão cruzada está sendo planejada para o futuro, contudo, dependendo do quanto tempo levar, possivelmente você já pode estar com a conta bem adiantada e com boas estatíscas de game.

via Dexerto